Técnica e atleta jundiaiense participarão do Acampamento Nacional de Handebol

Publicada em 28/06/2013 às 18:08

O Jundiaí Handebol Clube terá duas representantes na primeira edição feminina do Acampamento Nacional de Desenvolvimento e Melhoria Técnica de 2013, promovido pela Confederação Brasileira de Handebol. A técnica Valdirene Brito, a Preta, e a atleta Clara Magalhães, de 15 anos, já estão no Sesi-SC, em Blumenau (SC), para treinar durante 9 dias com o técnico da seleção feminina, o dinamarquês Morten Soubak.

O objetivo do período intensivo de concentração é melhorar a performance destas jogadoras e construir um padrão de jogo que possa ser levado por elas para os respectivos Estados e disseminado entre outras atletas e técnicos.

“São 90 jogadoras da categoria juvenil e 15 treinadores do Brasil que participam. Para nós é um orgulho imenso ter duas representantes lá. A Preta terá oportunidade de aprender coisas novas e passar para gente, depois. Espero que a Clara consiga ficar entre as 25 que formarão a base da seleção brasileira juvenil”, explicou Rita Orsi, coordenadora da seleção brasileira e técnica do Jundiaí Handebol Clube.

Durante o período, são realizados treinos em quadra, e as participantes assistem a vídeos e palestras. O Acampamento também reúne outros técnicos, fisioterapeutas, árbitros e diferentes profissionais da área.

“É a primeira vez que faremos esse trabalho com as meninas. Estou muito animado para começar. Estamos seguindo o mesmo padrão do masculino, que já é bem sucedido. Tenho certeza que também teremos dias muito proveitosos com essas atletas e poderemos descobrir vários talentos, assim como tem acontecido com o masculino”, declarou Morten Soubak.

Importante
Para o treinador, esta é uma categoria muito importante para se observar não somente para este ciclo olímpico, mas principalmente para o próximo. “Estou muito animado para conhecer estas atletas. Sei que para muitas delas, ainda é muito cedo para pensar na Olimpíada de 2016, mas para 2020, com certeza, várias irão compor a Seleção. Também já temos que pensar em importantes campeonatos do ano que vem, como o Pan-Americano da categoria, o Mundial e as Olimpíadas da Juventude. Muitas desse grupo, certamente irão representar o País nessas competições e isso é um incentivo a mais para que elas busquem a evolução.” (com informações da Confederação Brasileira de Handebol)

Por Fábio Frattini Manzini


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/06/28/tecnica-e-atleta-jundiaiense-participarao-do-acampamento-nacional-de-handebol/
Leia mais sobre