GMs de Cabreúva são formados pela GM de Jundiaí

Publicada em 24/06/2013 às 11:57

Para consolidar e fortalecer ainda mais os laços de amizade e colaboração entre as cidades participantes da Aglomeração Urbana de Jundiaí, a Guarda Municipal de Jundiaí conclui neste mês de junho a formação de 11 novos GMs de Cabreúva. O trabalho, realizado pela Coordenadoria de Instrução e Formação da Guarda jundiaiense, é feito por meio de um termo de cooperação entre os municípios.

Mais
Lei prevê R$ 1,6 bilhão para Jundiaí em 2014

Guardas de Cabreúva passam por aula prática na Serra do Japi

Guardas de Cabreúva passam por aula prática na Serra do Japi

Durante o curso, os novos integrantes adquiriram conhecimentos técnicos que os habilitaram na defesa pessoal, porte de equipamentos não letais e armas de fogo, compreendendo os limites legais ético-profissionais do uso da força para a preservação da vida humana – tudo conforme os princípios da legalidade, proporcionalidade e necessidade.

“O curso de Instrução e Formação tem por objetivo motivar e valorizar atitudes de cidadania, cooperação e respeito às leis, conscientizando o profissional no que diz respeito à diversidade que caracteriza nossa sociedade”, explicou José Roberto Ferraz, comandante da GM de Jundiaí.

Para o próximo semestre, está programada a formação de 30 novos guardas de Caieiras, consolidando cada vez mais a corporação de segurança municipal como centro referencial de formação e qualificação.

Meio Ambiente
Os GMs de Cabreúva também passaram por uma aula prática de campo, ao conhecerem a Serra do Japi. A jornada teve início na Base Ecológica e seguiu até o Posto Avançado 11.

Durante a caminhada, os novos GMs receberam instruções sobre Legislação Ambiental, noções sobre Fauna e Flora, combate a incêndios, caça ilegal, além de princípios de Educação Ambiental.

Por Darlei Antônio
Fotos: divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/06/24/gms-de-cabreuva-sao-formados-pela-guarda-municipal-de-jundiai/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original