Jovens transformam vielas no Residencial Jundiaí 1

Publicada em 10/06/2013 às 15:23

O Coletivo Vetor Oeste, em parceria com a Prefeitura de Jundiaí, realizou sábado (8) a ação “A viela da comunidade” no bairro Residencial Jundiaí 1. “Convidamos jovens do bairro e de outras regiões da cidade para dar vida à viela, com pinturas e grafites. Esse é o começo de um projeto que irá levar cultura e arte para os moradores”, explicou Edicarlos Vieira, coordenador do grupo.

Mais
Secretaria realiza limpeza de galeria de águas pluviais

Grupo de jovens do bairro aprovou a iniciativa

Grupo de jovens do bairro aprovou a iniciativa

A ação foi possível graças ao apoio da Secretaria de Serviços Públicos, que concretou duas vielas, colocou piso grama e aumentou a segurança do local com a instalação de iluminação, que será ligada pela CPFL nos próximos dias.

“Recebemos reclamações de moradores e demos início à obra. Agora iremos utilizar outros espaços públicos na região para viabilizar o grafite e a arte de todos os segmentos, movimentando os jovens e oferecendo oportunidade de entretenimento”, afirma Téo Cavalcanti, diretor da US (Unidade de Serviço) 5, da Secretaria de Serviços Públicos.

A jovem Natália Ferreira, moradora do bairro, ajudou na organização da ação – que contou com a presença de 20 grafiteiros, além das crianças que também entraram na brincadeira. “Estamos animados com esta possibilidade, agora poderemos utilizar o espaço e os moradores terão responsabilidade para cuidar da viela e não jogar lixo, por exemplo”, disse Natália.

Por Flávia Alves
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/06/10/jovens-transformam-vielas-no-residencial-jundiai-1/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original