Primeira-dama conhece o trabalho do Lar do Caminho

Publicada em 04/06/2013 às 15:41

A primeira-dama e presidente do Funss (Fundo Social de Solidariedade), Margarete Geraldo Bigardi, visitou uma das casas da Associação Beneficente Lar do Caminho, na manhã desta terça-feira (4).

Mais
Primeira-dama faz visita à Associação Maria de Magdala

Primeira-dama conheceu o trabalho da entidade

Primeira-dama conheceu o trabalho da entidade

A coordenadora do espaço, Maria Auxiliadora Machado de Castro, explicou que a casa do projeto em Jundiaí abriga atualmente nove adolescentes em situação de vulnerabilidade social. “Além de abrigá-los, realizamos um trabalho de encaminhamento para cursos profissionalizantes e escola, entre outras atividades”, comentou.

A intenção é aproximá-los da realidade de uma vida comum, dentro de uma casa, recuperando a autoestima e resgatando o potencial de cada um. O projeto, no entanto, passa atualmente por dificuldades. A empresa mantenedora deixou de subsidiar a casa de Jundiaí, ano passado.

Por conta disso, a associação perdeu uma professora, que prestava serviço de reforço escolar aos jovens. Outro item importante são os alimentos. “O Fundo Social nos ajudou com uma importante doação. A parceria é muito boa”, destacou a coordenadora.

A primeira-dama destacou que a entidade continuará recebendo as doações de alimentos arrecadados. Além disso, afirmou que o Fundo Social está de portas abertas. “Quero ajudar esses jovens no que for possível. Estou aqui de coração aberto para colaborar.”

Margarete destacou ainda que no dia 6 de julho, a empresa M Martan realizará um coquetel e se comprometeu a doar 10% do total das vendas ao Funss. “Pedi para que eles comprassem cobertores para a Campanha de Inverno”, explica, destacando que pretende doar os itens à associação. “Tudo o que pudermos, vamos fazer.” Auxiliadora agradeceu a colaboração. “Será uma ajuda bem-vinda.”

Para ajudar

A Associação Lar do Caminho busca parceria com empresas e pessoas interessadas em colaborar com a manutenção do trabalho realizado. Quem quiser, pode ajudar entrando em contato pelo telefone (11) 4586-6310.

Por Luana Dias
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/06/04/primeira-dama-conhece-o-trabalho-do-lar-do-caminho/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original