‘Concertos de Inverno no Solar’ oferece música de qualidade

Publicada em 01/07/2013 às 16:40

O Museu Histórico e Cultural de Jundiaí “Solar do Barão” apresenta de 5 a 26 de julho os Concertos de Inverno do Solar, com quatro apresentações musicais que vão movimentar a região central da cidade. O objetivo do evento é oferecer música de boa qualidade para a população, além de valorizar os artistas locais responsáveis pelas apresentações.

Mais
Teatro Polytheama apresenta programação

O evento é tradicional na cidade

O evento é tradicional na cidade

“O evento, já tradicional na cidade, é importante para a valorização da cultura local e o espaço do museu deve ser utilizado para a promoção das atividades culturais de todos os segmentos”, afirma o diretor de Museu, Jean Camoleze.

Na próxima sexta-feira (5), às 20h, o pianista Ulisses Dumalakas, apresenta peças eruditas do repertório variado da música brasileira, como: Heitor Villa Lobos, Francisco Mignone, Lorenzo Fernandez, Zequinha de Abreu, entre outros. Todas elas apresentam ritmos acentuados e também partes bem interpretativas.

No dia 16 de julho, às 20h, Big Chico Blues Band apresenta vasto repertório da carreira, que completa 18 anos, dos quatro CDs já gravados com clássicos do blues, soul, Rhythm and Blues e composições próprias.

O coral Ars Antiqua se apresenta dia 19 de julho, às 20h, com repertório medieval e renascentista produzido através de pesquisas apresenta músicas sacras e profanas. O grupo, formado por oito jundiaienses, existe há 8 anos e participa de diversos eventos.

No dia 26 de julho, às 20h, o Quarteto Vega se apresenta com clássicos populares, como La Comparcita, Serenata Noturna de Mozart, My Girl, Cold Play, entre outros.

Serviço

Concertos de Inverno do Solar – Museu Histórico e Cultural de Jundiaí “Solar do Barão”

Sala profº Jahyr Accioly de Souza – Rua Barão de Jundiaí, nº 762, Centro
Dias 5, 19 e 26 de julho, às 20h
Dia 12 de julho, às 19h
Entrada Gratuita
Informações: (11) 4521-69259


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/07/01/concertos-de-inverno-do-solar-oferece-musica-de-qualidade-a-populacao/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original