Escolas municipais iniciam férias de julho no próximo dia 8

Publicada em 01/07/2013 às 14:36

Cerca de 30 mil alunos da rede municipal de ensino encerram as aulas do primeiro semestre na próxima sexta-feira (5), conforme o calendário da Secretaria Municipal de Educação. Alunos dos cursos de Ensino Fundamental e Educação Infantil ficarão em férias no período de 8 a 24 de julho.

Mais
Curso de línguas: divulgada listagem dos contemplados

De acordo com a diretora do Ensino Fundamental, professora Suzette Longo Vermiglio, na próxima semana as escolas realizarão reuniões de pais e mestres, marcando o encerramento das atividades. No retorno, ao final do mês, serão realizadas reuniões das equipes escolares, nas horas destinadas ao estudo e capacitação, para planejamento das atividades do segundo semestre.

A diretora de Educação Infantil II, Isabel Cristina da Costa, comenta que “as férias de julho se constituem numa pausa no ritmo acelerado de conhecimentos e informações que nossas escolas propõem em seus currículos”.

Alunos da rede municipal de ensino: férias até dia 24

Alunos da rede municipal de ensino: férias até dia 24


Segundo ela, “todos os momentos da escola são de aprendizagem para as crianças e é justo que os alunos tenham direito a um descanso, a fim de recarregar as baterias”. Ela considera fundamental que no período de férias as famílias aproveitem para dedicar maior qualidade nas relações afetivas com as crianças. “O contato com os familiares é de extrema importância”, conclui a professora Isabel Cristina.

A Educação Infantil II atende 8.104 alunos, de 3 a 5 anos de idade. Destes, 329 alunos cujas famílias solicitaram a frequência no período de recesso, de 10 a 19 de julho, serão atendidos pelas unidades: EMEB Cléo Nogueira Barbosa, EMEB João Maria Gonzaga de Lacerda, EMEB João Batista de Toledo, EMEB Profª Haydeé Dumangin Mojola.

O horário de funcionamento será das 7h30 às 12h30, para os alunos do período da manhã e das 13h às 18h para quem estuda à tarde. O cardápio da merenda será o mesmo praticado durante o período letivo.

As equipes de professores e diretores receberão orientações e sugestões de atividades que poderão ser desenvolvidas com os alunos. Nos dias 22 e 23 de julho, as escolas não atenderão alunos, a fim de realizar limpeza e manutenção para o retorno das aulas normais, dia 24.

Creches
Permanecem em recesso no período de 8 a 24 julho, sendo que o atendimento suplementar às famílias será no período de 10 a 19 de julho. Nos dias 22, 23 e 24 de julho as creches permanecem sem qualquer atividade, pois o período é reservado para manutenção, dedetização, limpeza dos prédios e reorganização dos espaços para atendimento. No dia 25 de julho, as atividades voltam ao normal.

Cerca de 800 famílias declararam à Secretaria de Educação interesse no funcionamento da unidade durante o recesso de julho e terão as crianças atendidas em 11 creches, como informa a diretora de Educação Infantil I, Rose Cristina de Aguirre Bernardes Dezena.

A merenda será mantida dentro dos padrões normais. O horário de atendimento será o mesmo, das 7h30 às 17h. Todas as escolas terão professores, ADI (agente de desenvolvimento infantil), cozinheiras e operacionais em atendimento, além da equipe de direção e supervisão.

Por Rosana Pagano
Fotos: arquivo – PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/07/01/escolas-municipais-iniciam-ferias-de-julho-no-proximo-dia-8/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original