Jundiaí está pronta para encarar os Jogos Regionais

Publicada em 01/07/2013 às 17:35

Jundiaí está pronta para a disputa dos Jogos Regionais, que acontecem de 3 a 14 de julho, em Votorantim (SP). Se a cidade está na expectativa e não vê a hora de entrar em quadra, no campo, no tatame…, fora dele todos estão bem preparados graças a Marcos Antônio Fernandes (Pirica), chefe da delegação, e Petrus Esteves Teixeira, assistente.

Mais
Confira quem é quem na equipe de organização de Jundiaí

Cinco modalidades estreiam dia 4 nos Jogos Regionais

William de Mattos Paula espera conseguir emprego em breve

William de Mattos Paula espera conseguir emprego em breve

A 57ª edição da competição será especial para Pirica, 48 anos. Ele completa 30 anos de Jogos Regionais e está pronto para o desafio de chefiar a delegação – que conta aproximadamente com 530 pessoas, entre atletas, técnicos e equipe de apoio.

Pirica foi atleta do futsal, depois preparador físico da modalidade, até chegar à ginástica artística feminina, em 1988. “Completar 30 anos de Jogos é muito significativo, mas cada Regionais tem sua história. Recordo o de 1984, quando fui campeão jogando futsal dos Regionais e Abertos e considerado revelação. Em 2001, conquistei meu primeiro título como técnico da ginástica”, disse.

Para ele, o clima de parceria é primordial para o trabalho dar certo. “Não tem essa de ser chefe, de mandar em tudo. Todo mundo se ajuda no comando no alojamento. Formamos uma família e a amizade é primordial. O Petrus é parceiro, além de todas as outras pessoas que estão com a gente. O Wilson (Roberto Fernandes) completa 44 anos de (participação nos) Regionais e nos ajuda muito. Conhece tudo. A Alessandra (Amorim) nos passa tranquilidade com a experiência de uma pessoa que já foi chefe de delegação, além da Lucimara, que também conhece bastante”, explicou.

Petrus e Pirica: o mais importante é a parceria

Petrus e Pirica: o mais importante é a parceria

Petrus Esteves Teixeira está na oitava participação em Regionais. “O Pirica é mais experiente. Perto dele, sou um bebê”, brinca.

“Formamos uma parceria e durante os Jogos criamos vínculos que ficam para a vida inteira. Estamos preparados para fazer tudo para os atletas e técnicos se preocuparem somente com os jogos. Todos estão lá com o mesmo objetivo”, explicou Petrus.

Por Fábio Frattini Manzini
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/07/01/jundiai-esta-pronta-para-encarar-os-jogos-regionais/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original