Jundiaí terá 415 atletas nos Jogos Regionais de Votorantim
Publicada em 02/07/2013 às 18:19A 57ª edição dos Jogos Regionais, que este ano será disputado em Votorantim, começa no dia 4 de julho e vai até o dia 14. Jundiaí terá 415 atletas na competição – 231 masculino e 184 feminino. Ao todo, a delegação jundiaiense terá 554 pessoas, entre atletas, técnicos e pessoal do administrativo.
Mais
Confira a programação do primeiro dia
A cidade vai disputar as seguintes modalidades em Votorantim: atletismo (masculino e feminino), Atletismo PCD (masculino e feminino), Basquete (masculino e feminino), Biribiol (masculino), Bocha (masculino), Capoeira (masculino e feminino), Ciclismo (masculino e feminino), Damas misto, Futebol (masculino e feminino), Futsal (masculino e feminino), Ginástica Artística (masculino e feminino), Ginástica Rítimica (feminina), Judô (masculino e feminino), Caratê (masculino e feminino), Malha (masculina), Natação (masculino e feminino), Natação PCD (masculino e feminino), Taekwondo (masculino e feminino), Tênis (masculino e feminino), Tênis de Mesa (masculino e feminino), Vôlei (masculino e feminino), Vôlei de praia (masculino e feminino), Xadrez (masculino e feminino).
Jundiaí tenta recuperar o primeiro lugar no pódio. Depois de 13 títulos consecutivos, Jundiaí perdeu para Sorocaba, ano passado, a primeira colocação.
“Lógico que vamos buscar a vitória, mas não estamos preocupados com o resultado. Ainda mais com este novo regulamento que prejudicou a gente. Os atletas estão motivados e estou satisfeito com o trabalho desenvolvido por nossos técnicos”, disse o secretário adjunto Esportes, Cristiano Lopes.
Em 2013, o regulamento da competição (se aplica também aos Jogos Abertos) foi alterado pelo Governo do Estado de São Paulo. A disputa acontecerá apenas na categoria livre, em duas divisões: Primeira e Segunda. A categoria Sub21 foi extinta. Ficou definida também a inclusão da divisão especial em algumas modalidades. Apenas a ginástica artística terá duas categorias e o futebol masculino passa ser Sub20 e não mais Sub21.Outra novidade é a liberação da participação de atletas federados na competição. Desta forma, o competidor com vínculo a uma federação poderá ser inscrito por qualquer cidade sem restrições – o que era proibido nas últimas edições.
“Este novo formato prejudica cidades como Jundiaí, que tem o objetivo de formar atletas. Focamos o trabalho nos complexos esportivos, valorizando nosso profissional e o esporte como ferramenta educacional. Algumas cidades preferem contratar, visando só o resultado e depois perdem o vínculo com os atletas. Sai muito mais barato você contratar um profissional do que manter uma escolinha, por exemplo. Mas em Jundiaí não pensamos assim e vamos seguir investindo na base”, disse o secretário.
Por Fábio Frattini Manzini
Foto: Paulo Grégio
-
18/12/2024
Revista destaca as ações de Esporte e Lazer nos últimos quatro anos na cidade
-
02/12/2024
Inscrições para as turmas de natação de 2025 serão nos dias 8 e 9 de dezembro
-
12/11/2024
Veja o que abre e fecha nos feriados da Proclamação da República e da Consciência Negra
-
06/06/2024
Inclusão toma conta do Mundo das Crianças em festival com estudantes
Baixe as fotos desta notícia na resolução original