Jundiaí estreia nesta quinta-feira nos Jogos Regionais

Publicada em 03/07/2013 às 18:49

A cidade de Jundiaí estreia nesta quinta-feira (4) no 57º Jogos Regionais, que neste ano será disputado em Votorantim. Serão cinco modalidades em ação no primeiro dia do evento.

Os primeiros atletas chegaram nesta quarta-feira (3) ao alojamento da cidade, sediado na Escola Estadual Comendador Pereira Inácio. A primeira modalidade a competir será o tênis de mesa masculino que encara Boituva, às 9h. Às 15h, a categoria feminina encara Campo Limpo Paulista.

Veja o álbum de fotos da chegada da delegação
Jundiaí terá 415 atletas nos Jogos Regionais de Votorantim
Jogos Regionais: resultados da manhã de quinta (4)

“No masculino, vamos brigar para chegarmos em primeiro. Sabemos que Boituva contratou um pessoal de Minas, mas estamos prontos. No feminino, nossa briga será com Votorantim para decidirmos quem será o primeiro e segundo do grupo”, disse Klaus Bergmann.

Klaus Bergmann, do tênis de mesa: briga para ficar entre os primeiros

O tênis de mesa feminino está no Grupo B com Votorantim e Campo Limpo Paulista. O masculino também está na chave B ao lado de Boituva e Avaré.

A equipe de bocha também compete nesta quinta diante de Sorocaba, às 14h30. “Nossa equipe veio com sete atletas apenas, porque dois ficaram doentes. Nosso objetivo é classificar para a segunda fase”, disse Sérgio Schmidt, coordenador da modalidade.

Na bocha, a equipe jundiaiense está na Chave A, ao lado de Avaré e Sorocaba.

O tênis de campo feminino estreia contra Boituva, às 10h30. A equipe de Jundiaí terá Erika Drozd Pereira, Julia Candiotto, Giulia Gobbi e Gabriela Alves.

Vôlei feminino e futsal
A equipe de vôlei feminino estreia contra Votorantim, às 19h. A equipe jundiaiense está no Grupo C, ao lado de Votorantim, Avaré e Itu. “Vamos estrear contra uma equipe forte. Votorantim é favorito ao título ao lado de Campo Limpo e Sorocaba. Nossa meta é o de classificar para a próxima fase e depois vamos brigar por medalha, como sempre. Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar por causa do novo regulamento”, explicou o técnico Ademir Zamboni.

Ademir Zamboni, técnico do vôlei feminino: estreia contra os donos da casa

O futsal masculino entra em quadra, às 14h15, contra Campo Limpo Paulista, enquanto a equipe feminina encara Itu, às 15 horas.

“Não dá para fazer um prognóstico diante deste novo regulamento. Nosso time é Sub20, com apenas dois jogadores adultos e vamos enfrentar equipes adulta. A experiência pode pesar. A nosso favor tem o fato de nossa equipe Sub20 treinar junto”, disse o coordenador da modalidade, Regis Belode.

A equipe masculina está no Grupo A com Sorcaba, Campo Limpo Paulista e Boituva.

A técnica da equipe feminina, Tatisa Zonaro, espera uma boa estreia. “Encaramos Itu na Copa TV Tem e empatamos. É um time complicado, mas acredito em uma boa estreia.”

O futsal feminino está no Grupo A, ao lado de Campo Limpo Paulista, Boituva e Itu.

Por Fábio Frattini Manzini
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/07/03/jundiai-estreia-nesta-quinta-feira-nos-jogos-regionais/