Brigada de incêndio ganhará reforço da Força Aérea

Publicada em 05/07/2013 às 09:58

A brigada de incêndio da Serra do Japi, que está sendo organizada pela Prefeitura de Jundiaí, poderá contar com o apoio de uma equipe especializada no combate a incêndios florestais, a V FAE, da Força Aérea. A secretária de Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Câmara Sutti, e o diretor de Meio Ambiente, Flávio Gramolelli Júnior, estiveram nesta quarta-feira (3) em visita ao quartel do esquadrão no Rio de Janeiro. Também acompanharam a visita o vereador Leandro Palmarini, presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal, e o assessor parlamentar José Cássio Catossi.

Mais
Ministro da Saúde recebe o prefeito Pedro Bigardi

O que abre e fecha no feriado de 9 de julho

Grupo conhece equipamento da FAB utilizado no combate a incêndios florestais

Grupo conhece equipamento da FAB utilizado no combate a incêndios florestais

O grupo foi recebido pelo capitão Edilson Correia e pelo suboficial André Luiz da Costa Reis. Eles conheceram as aeronaves Hércules C-130 e os equipamentos da Força Aérea utilizados no combate a incêndios florestais.

De acordo com a secretária, a visita teve por objetivo estreitar a relação entre a Prefeitura de Jundiaí e a Força Aérea, que possui equipamentos e pessoal treinado no uso de aeronaves para combate a incêndios florestais. “Esta visita é muito importante, pois possibilita o acesso a recursos materiais e humanos da Força Aérea na defesa de nosso patrimônio natural”, explica Daniela.

Gramolelli na aeronave Hércules C-130 utilizada em missões especiais

Gramolelli na aeronave Hércules C-130 utilizada em missões especiais

Segundo o Diretor de Meio Ambiente, Flávio Gramolelli Júnior, o próximo passo é a documentação junto ao Ministério da Defesa para que o município possa solicitar o apoio da aeronave em caso de necessidade.

“A brigada de incêndio estará atuando no combate aos incêndios na Serra do Japi de forma organizada. E se o fogo atingir grandes proporções, teremos o importante apoio da Força Aérea”, diz Gramolelli.

A V FAE já realizou diversas operações de combate a incêndios florestais no País e no exterior. Além deste trabalho, as aeronaves Hércules C-130 operam várias missões que incluíram a ajuda militar e humanitária ao Haiti.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/07/05/brigada-de-incendio-ganhara-reforco-da-forca-aerea/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original