Começam as atividades na Biblioteca Municipal

Publicada em 05/07/2013 às 19:07

Com uma oficina para a confecção de um ‘porta-retrato’ a Biblioteca Municipal Nelson Foot iniciou esta semana a programação de férias. E teve público garantido. As crianças vieram acompanhadas dos pais e se divertiram numa aula de artes.

As crianças abusaram da criatividade na Biblioteca

As crianças abusaram da criatividade na Biblioteca

Distribuídas em mesas e com papeis especiais, tubos de colas coloridas, giz de cera e muitas ideias, as crianças passaram a tarde desenvolvendo a criatividade.

A diretora da Biblioteca, Leila Casote, disse que a cada dia cresce o número de crianças participando das atividades. “O público infantil gosta das atividades que estão sendo desenvolvidas. É desta forma que as crianças se acostumam a curtir a biblioteca e se interessar pela cultura que ela oferece.”

Acompanhados da mãe Lidice Leme de Silva, os irmãos Guilherme, 6 anos, Bruno, 8, e Luana, 11 anos, passaram a tarde na biblioteca. Para Lídice, a biblioteca é o caminho certo. “Normalmente trago meus filhos muitas aqui, mas agora que é férias é excelente, pois tem ainda mais atividades”, disse ela. “Aqui eles aprendem, se divertem e conhecem outras crianças.”

Além da primeira oficina, a programação da Biblioteca Nelson Foot é bastante extensa para o mês das férias. Neste sábado (6), ela sedia o Campeonato de Damas das 8 horas às 12 horas, no mesmo horário haverá mostra de dança e workshop “Formação de líderes de dança”, com John Bassi.

Pais e crianças lotaram as dependências

Pais e crianças lotaram as dependências

Histórias especiais ‘Carona na vassoura’, ‘Jabuti sabido e macaco metido’, ‘Marilu’ e ‘Lúcia já vou indo’ são algumas das histórias escolhidas para a agenda do evento ‘Contação de história’, programadas para o mês das férias.

Leila Casote explica que as histórias são contadas por professores voluntários e que a escolha da história é do professor. Leila lembra que as histórias são dirigidas exclusivamente para crianças. “Uma história para adulto não atinge a crianças, mas a história escolhida para ser contada para criança atinge o adulto.”

A Biblioteca Nelson Foot aceita professores voluntários para contar histórias para as crianças. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone 4537-2110, ou comparecer na Avenida Dr. Cavalcanti, 396, Centro Educacional Argos.

Por Rosana Pagano
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/07/05/comecam-as-atividades-na-biblioteca-municipal/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original