Prefeitura inicia estudos de revitalização de praça no Bonfiglioli

Publicada em 05/07/2013 às 08:49

Durante visita em obras de pavimentação no Jardim Bonfiglioli, o prefeito Pedro Bigardi anunciou o início dos estudos de revitalização da praça Wilson Guarda, situada entre as ruas Treviso e Marrocos.

Mais
Nova avenida 14 de Dezembro integra pacote viário

Para moradora, melhorias na iluminação e paisagismo devolverão vida à praça

Para moradora, melhorias na iluminação e paisagismo devolverão vida à praça

“Essa é uma excelente iniciativa. Há anos essa praça deixou de ser o ponto de encontro de moradores como era antigamente”, afirmou a moradora Márcia Turqueto.

Alguns dos problemas apontados envolvem a falta de paisagismo, iluminação de baixa intensidade e até mesmo o vandalismo em mesas de concreto, que não possuem tabuleiros.

A praça está localizada ao lado da Emeb Alvarina Barbosa Martins, que atende a crianças de 6 a 10 anos.

Para o diretor da Secretaria de Obras, Arnaldo Guarda, a medida também terá um efeito familiar pelo homenageado da praça ser o seu pai. “Nossa família toda teve um forte envolvimento com essa região da cidade”, explicou.

Os estudos serão realizados de maneira conjunta entre diversos setores, como as secretarias de Serviços Públicos e de Planejamento e Meio Ambiente. “A palavra do momento precisa ser revitalização”, defendeu Bigardi.

Por José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/07/05/prefeitura-inicia-estudos-de-revitalizacao-de-praca-no-bonfiglioli/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original