Setransp inicia projeto de sinalização em bairros

Publicada em 05/07/2013 às 19:28

A Secretaria de Transportes inicia, na próxima segunda-feira (8), o projeto de sinalização no Jardim Santa Gertrudes. A notícia foi dada pela diretora de Trânsito, Regina Romão, a uma comissão de moradores do bairro durante uma reunião na tarde desta sexta-feira (5), no Paço Municipal.

Mais
Nova avenida 14 de Dezembro integra pacote viário

Prefeitura inicia estudos de revitalização de praça no Bonfiglioli

A diretora disse que o projeto foi uma das primeiras determinações do prefeito Pedro Bigardi, logo no início da gestão. “A Secretaria de Obras já fez o recapeamento nas ruas principais e agora que finalizamos o projeto, vamos começar a sinalização. A empresa contratada inicia os trabalhos na segunda-feira”, afirmou Regina.

Santa Gertrudes: principais ruas foram recapeadas recentemente

Santa Gertrudes: principais ruas foram recapeadas recentemente

Os moradores pediram para a diretora priorizar a região da rua Aida Giuntini, onde há muitos problemas com o intenso tráfego de caminhões e o desrespeito à sinalização. “A rua é mão dupla, muitos motoristas a usam para cortar caminho e a maioria não respeita a velocidade”, reclamaram os moradores, que tiveram mais uma boa notícia. “Pelo projeto, esta rua, a Aida Giuntini, vai ser mão única”, anunciou Regina.

Segundo a diretora, foi feito um grande estudo do bairro para a elaboração do projeto, que vai contemplar sinalização horizontal (no chão), placas, manutenção de lombadas e instalação de tachões.

Serão quase 4 mil m² de sinalização horizontal, mais de 270 placas, entre novas e manutenção, e colocação de 330 tachões refletivos. O investimento será de cerca de R$ 270 mil.

Fernando Arens
Outra via importante que começa a ser sinalizada nesta segunda-feira (8) é a avenida Fernando Arens. Após recapeamento, a avenida receberá mais de 1 mil m² de sinalização horizontal e 46 novas placas (entre novas e substituição). O investimento será de R$ 68 mil.

Por Niza Souza
Foto: Arquivo


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/07/05/setransp-inicia-projeto-de-sinalizacao-em-bairros/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original