Jundiaí formaliza Pacto da Saúde em Brasília

Publicada em 10/07/2013 às 11:51

O prefeito Pedro Bigardi e o secretário de Saúde Cláudio Miranda participam nesta segunda-feira (8) da cerimônia de lançamento do Pacto Nacional pela Saúde – Mais Hospitais e Unidades de Saúde, Mais Médicos e Mais Formação, que acontece em Brasília (DF), no salão nobre do Palácio do Planalto.

Claudio Miranda, Pedro Bigardi, ministro Padilha e Sartori durante evento em abril

Claudio Miranda, Pedro Bigardi, ministro Padilha e Sartori durante evento em abril

De acordo com o prefeito Pedro Bigardi, uma das novas conquistas da cidade está na confirmação de seis novas sedes de unidades de saúde (UBS e PSF) que foram aprovadas pelo Ministério da Saúde.

“Mas temos outras coisas em andamento para melhorar o sistema municipal, como mostra a obra da primeira UPA (Unidade de Pronto Atendimento) que começa no início do segundo semestre no Almerinda Chaves”, explicou.

O secretário Cláudio Miranda confirma que estão em andamento avanços na estrutura de saúde mental, de odontologia, no setor de farmácia, no setor de atendimento de urgência e de diversos outros serviços.

“Temos esse plano de atualizar a estrutura em Jundiaí, com os quatro mini hospitais nas UPAs a serem iniciados em 2014 e mais um futuro novo hospital com 300 leitos”, diz.

O programa federal vai também avançar em pontos como o estímulo para a formação de especialidades médicas e correlatas com alta demanda social e também no reforço de estruturas de atendimento público.

De acordo com o Governo Federal, o anúncio do Pacto vai apresentar novos arranjos institucionais de cooperação.

Por José Arnaldo de Oliveira
Foto: Arquivo


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/07/10/jundiai-formaliza-pacto-da-saude-em-brasilia/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original