Novo comandante dos Bombeiros visita Paço Municipal

Publicada em 10/07/2013 às 19:25

O prefeito Pedro Bigardi recebeu nesta quarta-feira (10) a visita do novo comandante do 19º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Jundiaí, o capitão Mauro Minoro Takara. Acompanharam a visita os capitães Eduardo Luiz Tavares e Eli José Tavares, além do tenente Gustavo Gennari.

O prefeito Pedro Bigardi e o comandante Minoro

O prefeito Pedro Bigardi e o comandante Minoro

Minoro, que veio do Comando dos Bombeiros do Interior, na capital, assumiu o grupamento local no fim de junho e fez questão de se apresentar ao chefe do Executivo. Ele contou ao prefeito sobre um convênio firmado recentemente entre os Bombeiros de Jundiaí e o Detran com objetivo de reduzir o número de acidentes de trânsito na cidade.

O capitão Eli explicou que se trata de uma atividade preventiva, chamada RAC (Reuniões de Análise Crítica), em que a corporação e o Detran trocam informações para tentar identificar pontos de maior incidência de ocorrências e prováveis causas destas emergências. A partir das informações, serão propostas ações conjuntas com órgãos públicos e privados que possam contribuir para a redução destas ocorrências.

O prefeito se colocou à disposição e destacou o sistema de monitoramento por câmeras da Guarda Municipal. “A gente já regulamentou e as imagens estão disponíveis para todas as forças policiais”, afirmou.

Ao fim da visita, o novo comandante convidou o prefeito Pedro Bigardi para conhecer a base do Corpo de Bombeiros. A visita ainda será marcada.

Assessoria de Imprensa
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/07/10/novo-comandante-dos-bombeiros-visita-paco-municipal/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original