Prefeito e vereadores visitam obras do Sesc Jundiaí

Publicada em 10/07/2013 às 18:16

A convite da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Jundiaí, o prefeito Pedro Bigardi e um grupo de vereadores visitaram nesta quinta-feira (11) as obras sob responsabilidade do Sesc (Serviço Social do Comércio), na avenida Antônio Frederico Ozanam. Em construção desde 2009, a previsão é de que a unidade seja inaugurada em março de 2014.

Mais
Experiência da calçada chega ao Eloy Chaves

Cristina Melo explicou a concepção da construção ao prefeito

Cristina Melo explicou a concepção da construção ao prefeito

O grupo foi acompanhado pela arquiteta Cristina Castro Melo, da empresa responsável pela obra, e pelo coordenador de Planejamento do Sesc São Paulo, Sérgio Battistelli.

Cristina explicou que o prédio tem 20 mil metros quadrados de área construída e contará com duas piscinas (uma delas coberta e aquecida), quadras, ginásio, teatro, espaços para oficinas, cursos e exposições, além de salas para atendimento odontológico.

Cristina destacou que o ginásio vai funcionar tanto para eventos esportivos quanto para eventos culturais, como shows. “Tem todo um projeto de acústica, com parede dupla, som e luz. A capacidade de público é de 430 pessoas nas arquibancadas, mas pode chegar a 800”, contou a arquiteta.

“O prédio é maravilhoso, humanizado. A arquitetura possibilita uma riqueza de possibilidades de entretenimento”, destacou o prefeito. “Temos orgulho de poder ter o sistema ‘S’ na cidade, um projeto que tem dado uma grande contribuição para o País, principalmente no caráter público de atender a população.”

Grupo conheceu as futuras instalações do Sesc Jundiaí

Grupo conheceu as futuras instalações do Sesc Jundiaí

Critérios
O coordenador Sérgio Battistelli explicou que a construção de uma unidade do Sesc segue basicamente três critérios: demanda da comunidade, local de fácil acesso e população alvo expressiva. “E Jundiaí segue todos os critérios”, afirmou Battistelli. Ele disse ainda que a unidade jundiaiense contará com toda a gama de serviços oferecidos pelo Sesc, que tem como objetivo gerar mais qualidade de vida para o trabalhador do comércio e prestadores de serviços.

“A unidade, que terá capacidade para receber 4 mil pessoas por dia, vai oferecer tanto os serviços de saúde, como odontologia, alimentação e atividades físicas, quanto intelectual, como cinema, teatro, oficinas, shows”, afirmou Battistelli.

Por Niza Souza
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/07/10/prefeito-e-vereadores-visitam-obras-do-sesc-jundiai/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original