Ciclismo de Jundiaí conquista o título no geral masculino
Publicada em 11/07/2013 às 14:25Após cinco dias de disputa da modalidade nos Jogos Regionais, com ciclismo de pista, ciclismo de estrada, mountain bike e BMX, Jundiaí conquistou o título no geral no masculino. No feminino, a cidade conquistou no bronze no geral.
Mais
Regionais: Jundiaí é ouro e prata no Mountain Bike
Tudo sobre os Jogos Regionais
Veja o álbum de fotos do evento
“É um sonho esta conquista. Já conquistei vários Regionais, mas toda conquista é especial. É como se fosse a primeira”, disse Israel Bernardi, 71 anos, 53 deles dedicados ao ciclismo.
O coordenador da modalidade, Edmilson de Souza Lima, o Deda, comemorou o feito. “É sensacional. Chegamos fortes e conseguimos o título. Quero agradecer todos os atletas que competiram com a gente.”
No último dia da modalidade nesta quinta-feira, ocorreu o BMX. O atleta Thaiguara Manoel Pereira Ramires ficou com o bronze. Maximiliano Rodrigues de Souza Neto ficou na quinta posição.
Confira todos os resultados da modalidade durante os dias:
Domingo
Velocidade olímpica feminina – 3º colocado – Bronze
Simone Maria Arruda e Thais de Faria participaram da prova
Velocidade olímpica masculina – 4ºcolocado
Alex Calheiro, Emerson Thomaz e Maurílio Alves Cardoso participaram da prova
Velocidade individual feminino – 5º colocação (Simone Maria Arruda)
6º colocação – Thais de Faria
Velocidade individual masculina 6ª colocação – Alex Calheiro
7ª colocação – Maurílio Alves Cardoso
Segunda-feira
Prova de criterium feminino – Simone Maria Arruda conquistou a medalha de bronze. Thais de Faria ficou com a 6ª posição.
Prova de criterium masculino – Emerson Thomaz ficou com a 5ª colocação e Wellington Moreira ficou com a 7ª posição.
Terça-feira
Prova de resistência masculina 100km – Jefferson Rodrigues medalha de prata e Emerson Thomaz 7º colocado.
Prova de resistência feminina 60km – Thais de Faria (5º colocada), Simone Arruda (6ª colocação) e Camila Marques (7ª colocação).
Quarta-feira
Na disputa do Mountain Bike XCM nos Jogos Regionais. A cidade fez a dobradinha na prova. O atleta Jefferson Rodrigues faturou medalha de ouro, enquanto Tiago Vicentin ficou com a medalha de prata.
Por Fábio Frattini Manzini
Fotos: Dorival Pinheiro Filho
-
28/06/2026
Vôlei adaptado une atividade física, saúde e socialização em Jundiaí -
26/06/2026
Público pode assistir ao Festijun de quatro modalidades neste sábado (27) -
24/06/2026
Time Jundiaí de Natação faz história no Estadual Petiz com quatro novos campeões e 11 medalhas -
24/06/2026
PEAMA celebra 30 anos com caminhada aberta à população no domingo (28)
