Gabi Codarin é a triatleta de Jundiaí

Publicada em 11/07/2013 às 14:17

Gabi Codarin encara sua oponente nos ringues

Ninguém suou mais neste Jogos Regionais do que a atleta Gabi Codarin, de 29 anos. Ela é a ‘triatleta’ de Jundiaí. Em Votorantim, ela competiu no vôlei de quadra, boxe e agora está na disputa do vôlei de areia. Esta é a primeira vez que ele disputa três modalidades nos Jogos Regionais.

Mais
Jundiaí é ouro e prata no Mountain Bike
Tudo sobre os Jogos Regionais
Álbum de fotos do evento

“Cansa bastante, mas eu gosto muito. Cada esporte tem uma emoção diferente. Espero voltar para Jundiaí com 3 medalhas conquistadas e vou buscar isso”, disse.

Parte do objetivo ela já conseguiu. Gabi conquistou a medalha de prata no vôlei de quadra e ficou com o ouro no boxe, categoria 81kg. O boxe é modalidade extra nos Jogos Regionais e não conta pontos para a cidade. “Acho que conseguirei uma medalha no vôlei de praia.”

Gabi também não deixa barato nas quadras de vôlei

O vôlei entrou primeiro na vida da atleta. “Jogo vôlei desde os 11 anos e já tinha jogado na quadra e praia, em 2009, nos Regionais. Em 2011, o conheci Luiz Cardoso (técnico do boxe). Ele gostou do meu biotipo e me chamou para treinar”, explicou Gabi, que não se encantou logo de cara com a modalidade.

“Eu tinha medo. Fui treinar sem a responsabilidade de ficar, mas o Luiz Cardoso me passou muita confiança e fui me apaixonando.”

Após os Jogos Regionais, Gabi Codarin não vai parar. Ela já se prepara para viajar para o Campeonato Brasileiro de Boxe, em Campo Grande- MS, além da disputa do Campeonato Paulista da 1ª divisão de vôlei e a Copa Regional de vôlei. “Amo que eu faço”, completa.

Gabi também busca por medalhas nas areias do vôlei de praia

Por Fábio Frattini Manzini
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/07/11/gabi-codarin-e-a-triatleta-de-jundiai/