Lutas de Jundiaí se destacam nos Jogos Regionais

Publicada em 11/07/2013 às 09:32

O coordenador de lutas, Vanderlei Seregati, vê um panorama positivo da performance das modalidade de lutas que já competiram nos Jogos Regionais de Votorantim. Até agora, judô, boxe, taekwondo e capoeira já disputaram o evento em Votorantim.

Mais
Jundiaí é ouro e prata no Mountain Bike
Tudo sobre os Jogos Regionais
Veja o álbum de fotos do evento

“Apesar de algumas surpresas de atletas que apareceram em equipes de cidades concorrentes, provavelmente contratados, conseguimos manter o mesmo nível de disputa nas modalidades já disputadas”, disse o coordenador.

No judô, Jundiaí foi a campeã por equipes no masculino pela segunda vez consecutiva. “O judô começou bem ganhando a competição por equipes no masculino e continuou com uma apresentação excelente no kata (simulado de luta). Quero destacar a garra de todos os atletas, em especial do Marlon Gomes (categoria meio pesado ), que competiu com uma costela quebrada e conquistou o título. No feminino, destaco a determinação de todas elas que chegaram na quarta colocação.”

A capoeira foi campeã no masculino e no feminino. “Destaco a vontade de todos os atletas, principalmente o mestre Kauê (técnico da equipe). O trabalho dele é louvável em garimpar talentos, manter os atletas experientes e desenvolver a melhor técnica.”

No taekwondo masculino, a equipe ficou com a terceira colocação por equipe e no feminino foi a campeão. “Tanto no masculino, quanto no feminino, também enfrentamos cidades que preferem contratar do que investir na base, como a gente faz. Temos alunos dos nossos projetos nos centros esportivos competindo já nos Regionais.”

Na sexta-feira (12), a equipe de Karatê compete em Votorantim. “A expectativa é que nossa equipe siga a tradição de chegar forte.”

Por Fábio Frattini Manzini


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/07/11/lutas-de-jundiai-se-destacam-nos-jogos-regionais/