Secretaria fará cadastro de guias de turismo da cidade

Publicada em 12/07/2013 às 18:50

Depois de cadastrar os artesãos, a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo quer agora conhecer o perfil e o potencial dos guias de turismo de Jundiaí. A partir desta segunda-feira (15), a Diretoria de Turismo vai iniciar o cadastramento dos guias da cidade.

O objetivo principal, conforme explica a diretora de Turismo, Marcela Moro, é fazer um diagnóstico do setor. “Queremos identificar o perfil, quantos são, especialidade de cada um, idiomas fluentes, quantos estão trabalhando e onde atuam. Com estes dados, pretendemos fazer uma ponte entre estes profissionais e as empresas que atuam no setor.”

Segundo Marcela, a Diretoria de Turismo é referência para os empresários, que costumam recorrer a ela quando precisam de indicação destes profissionais. “Esta semana, por exemplo, uma empresa nos procurou pedindo a indicação de um guia bilíngue. Se a gente tivesse um cadastro, poderíamos indicar um profissional.”

O cadastramento será feito no Centro de Informações Turísticas, que fica na avenida Jundiaí, em frente ao Parque da Uva. É necessário preencher uma ficha e levar um comprovante de endereço, uma foto 3×4 recente, cópia do RG e da carteirinha de guia (Ministério do Turismo).

Por Niza Souza


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/07/12/secretaria-fara-cadastro-de-guias-de-turismo-da-cidade/