Secretário de Educação discute ampliação da Fatec Jundiaí

Publicada em 12/07/2013 às 17:57

O secretário de Educação, Durval Orlato retomou as conversações com a Fatec (Faculdade de Tecnologia) de Jundiaí para tratar da ampliação do espaço utilizado pela instituição no Complexo Fepasa. O objetivo é aumentar o número de cursos de nível superior oferecidos em Jundiaí. A meta do governo municipal é criar 500 vagas em nível de ensino superior público.

Mais
Concertos de Inverno promove noite cheia de ritmo em Jundiaí

O secretário Orlato com a direção da Fatec

O secretário Orlato com a direção da Fatec

Nesta sexta-feira(12), Durval reuniu-se com a diretora da Fatec, Vivane Rezi Dobarro, com a coordenadora de cursos Juliana Rink e com o assessor especial de Educação da Prefeitura de Jundiaí, professor José Renato Polli. No encontro eles avaliaram o espaço utilizado atualmente pela faculdade e o que pode ser oferecido para a ampliação.

“A Fatec é o primeiro parceiro que pede espaço para ampliação. A proposta vem ao encontro do programa de governo de ampliar o número de vagas de nível superior na cidade”, explicou Orlato.

De acordo com o secretário, a expansão das dependências da Fatec vem sendo negociada desde o início do ano, em virtude da necessidade da reestruturação do Complexo Fepasa. “O complexo tem área de 140 mil m², onde estão vários galpões. Muitas áreas estão sem utilização e precisam ser restauradas para serem utilizadas para fins culturais e de serviços.”

Na reunião, definição do espaço para ampliação

Na reunião, definição do espaço para ampliação

A ideia, segundo Orlato, é também discutir uma nova gestão para o Complexo Fepasa, dando novo uso para as áreas e fazer parcerias.

Mais cursos
A Fatec-Jundiaí oferece atualmente cinco cursos, mas tem capacidade para pelo menos mais três. A diretora Viviane Dobarro está pleiteando junto à Prefeitura mais uma área de 1,3 mil m² para mais salas de aula e laboratórios.

Sobre os novos cursos, Viviane Dobarro informa que uma comissão interna iniciará estudos para definir as áreas de interesse dos diversos segmentos da cidade, com objetivo de atender às necessidade do mercado. “Acredito que até o final do ano teremos tudo definido”, avalia a diretora da Fatec.

Por Rosana Pagano
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/07/12/secretario-de-educacao-discute-ampliacao-da-fatec-jundiai/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original