Prefeito parabeniza vitória nos Regionais

Publicada em 14/07/2013 às 10:37

Chefe do Executivo parabenizou o esforço das quase 600 pessoas que se dedicaram durante 10 dias para que a cidade pudesse comemorar o título

A vitória de Jundiaí na 57ª edição dos Jogos Regionais do Interior, anunciada neste sábado (13), em Votorantim, foi comemorada pelo prefeito Pedro Bigardi. O chefe do Executivo local parabenizou o esforço das quase 600 pessoas – entre atletas, dirigentes, coordenadores, equipes de manutenção, saúde, limpeza, transporte, alimentação e segurança – que se dedicaram durante 10 dias para que a cidade pudesse comemorar novamente o título – no ano passado, o município ficou atrás de Sorocaba na classificação geral.

Mais
Handebol masculino leva ouro em partida emocionante
Rita Orsi comemora mais um título de Regionais
Tudo sobre os Jogos Regionais
Veja o álbum de fotos do evento

Prefeito havia visitado o alojamento da delegação na última sexta (12)

Na classificação geral, o município terminou com 323 pontos. A vice-campeã, Sorocaba, atingiu 231 pontos.

“O esporte é uma de nossas prioridades na administração municipal porque reflete exatamente este cuidado que queremos com a cidade e com as pessoas de Jundiaí. Fiz questão de estar em Votorantim na sexta-feira (12) para conhecer de perto este trabalho e fiquei feliz em ver ali muita alegria, eficiência, profissionalismo e dedicação, num clima extremamente familiar”, destacou o prefeito Pedro Bigardi.

Acompanhado da primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi, presidente do Funss (Fundo Social de Solidariedade), o prefeito visitou o alojamento onde a delegação jundiaiense – formada por 554 pessoas (415 só atletas) – ficou reunida durante a realização dos Regionais. A Escola Estadual Comendador Pereira Inácio, em Votorantim, estava em festa pela excelente participação dos atletas jundiaienses neste ano. Antes, Bigardi conheceu o prefeito de Votorantim, Erinaldo Alves da Silva.

Instalações
Recebido pelo chefe da delegação de Jundiaí, professor Marco Antônio Fernandes (Pirica), pelo assistente da chefia, Petrus Esteves Teixeira, e pela vice-diretora da escola, Isabel Cristina Rosa Neme, Pedro Bigardi conheceu as instalações, conversou com atletas, técnicos e funcionários. Uma cesta com frutas de Jundiaí também foi entregue à vice-diretora, em agradecimento por terem acolhido tão bem a delegação.

O prefeito e a primeira-dama também estiveram no estádio municipal de Votorantim, onde assistiram a vitória por 2 a 0 do time feminino de futebol jundiaiense, na decisão do título contra Sorocaba.

Durante a visita no alojamento, o prefeito Pedro Bigardi esteve acompanhado da primeira-dama, Margarete Geraldo Bigardi

“Jundiaí tem uma qualidade excelente no que diz respeito à criação de talentos esportivos, principalmente por conta do trabalho realizado por nossos professores. Temos treinadores aqui com nível de seleção brasileira”, lembrou o prefeito.

“O secretário adjunto de Esportes, Cristiano Lopes, também fez um esforço grande para que nenhum destes talentos deixasse a cidade para competir por outros municípios e o resultado está aí”.

A vitória de Jundiaí na escolha da cidade-sede dos Jogos Regionais de 2015 também foi destacada pelo prefeito. “Queremos que o esporte na cidade seja mais uma ferramenta de inclusão social, de exercício da cidadania por parte de nossos jovens e de orgulho por defenderem o município nas mais variadas competições. Até 2015 já teremos uma estrutura melhor para as disputas, como dois novos centros esportivos na Vila Comercial e Ivoturucaia, quatro praças esportivas, duas Praças da Juventude e dois Centros de Iniciação ao Esporte”, comentou.

Por Emerson Leite
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/07/14/prefeito-parabeniza-vitoria-dos-jundiaienses-nos-regionais/