Arraiá da Solidariedade resgata tradição das festas populares

Publicada em 15/07/2013 às 16:42

O prefeito Pedro Bigardi e a primeira-dama, Margarete Geraldo Bigardi, prestigiaram, na noite de sábado (13), o tradicional Arraiá da Solidariedade, festa junina promovida pela ONG Grupo Sol da Cidadania. Este ano, o evento, que está na nona edição, foi realizado na rua, em frente à sede da ONG, na Vila Alvorada.

Mais
Imprensa Oficial passa a circular às quartas e sextas

Prefeito e primeira-dama com os integrantes do Sol da Cidadania

Prefeito e primeira-dama com os integrantes do Sol da Cidadania

“Acho muito importante prestigiar estes eventos. É interessante estas festas realizadas na rua, porque resgatam a tradição das festas juninas e também porque estão mais próximas da população”, destacou o prefeito. “Me lembra as festas juninas de antigamente. Fazia muito tempo que não participava de uma festa junina na rua”, emendou a primeira-dama.

Segundo o presidente da ONG, Ari Ribeiro, o objetivo de fazer a festa na rua este ano foi justamente para resgatar essa tradição. “No ano passado fizemos na quadra da escola aqui do bairro. Mas, este ano, decidimos mudar”, destacou.

Além da ONG, que comanda a barraca de pastel, outras cinco entidades participaram da festa: a Pastoral do Menor do bairro Retiro, a Capela Santa Cruz, a Paróquia São Francisco de Assis e São Camilo de Lelis, do Jardim Tarumã, o Templo Umbanda Oxumaré e Caboclo 7 Flechas e o Grupo Vida Animal.

Por Niza Souza
Fotos: fotógrafos – PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/07/15/arraia-da-solidariedade-resgata-tradicao-das-festas-populares/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original