Nas férias, tem muita contação de histórias

Publicada em 15/07/2013 às 18:14

Histórias como a do ‘Jabuti Sabido e Macaco Metido’ divertem a garotada durante as férias de julho na Biblioteca Municipal Nelson Foot. Todas as semanas, uma professora voluntária recebe grupos de crianças que visitam a biblioteca e acompanham a contação de histórias, que também acontece fora dos períodos de férias.

Mais
Matrícula para curso de línguas vai até dia 26

Inscrição para creches vai até dia 30 de julho

Uma das professoras voluntárias é Fabiana Issao Gutierre, que leciona para o 4º ano do Fundamental 1. Ela começa a conversa com as crianças lembrando que “para ouvir uma história vocês têm que ficar bem quietinhos”, e segue: “Era uma vez um jabuti…”

As crianças atentas a cada detalhe da história

As crianças atentas a cada detalhe da história

Segundo Fabiana, é preciso contar histórias para crianças, pois é assim que elas desenvolvem a imaginação e a vontade de ler. “Falta para as nossas crianças o hábito de ler. O professor é referência para elas, por isso temos que contar histórias e ler para elas.” Fabiana conta que também desenvolveu o hábito de ler e de contar histórias, porque liam para ela quando criança.

A professora lembra que é muito importante que as crianças frequentem as bibliotecas. “Pais, vocês são referências para seus filhos”, alerta a professora. “Gastem o tempo com seus filhos com mais qualidade.”

Professora Fabiana: “Pais, leiam para seus filhos”

Professora Fabiana: “Pais, leiam para seus filhos”

Depois de consultar a programação da Biblioteca Municipal, Raquel Fernandes escolheu uma tarde para levar a filha Júlia Fernandes, 3 anos, para a contação de histórias.

“Minha filha adora historinhas. Por isso acho muito legal trazê-la para passar a tarde aqui. Além de encontrar outras crianças, é um lugar tranquilo de cultura. Minha filha vem à Biblioteca, deixa de ver só televisão, e vem viver o mundo do faz de conta das historinhas e vê coisas muito diferentes. Tudo isso é muito bom”, contou Raquel.

Mais contação de histórias

Dia 17 de julho (quarta), às 15h
“Lúcia já-vou-indo” de Maria Heloísa Penteado, com a Professora Roseli Elisabeth Arlindo Schnell Pizarro. Vamos juntos com a Lúcia?

19 de julho (sexta), às 15h
“Maria-vai-com-as-outras” de Sylvia Orthof, com a Profa. Roseli Elisabeth Arlindo Schnell Pizarro.
E, no dia 18 de julho (quinta), às 15h
Oficina: “Cofrinho” com Maria Helena Neto. Vamos aprender poupar juntos, com muita diversão e material reutilizável. Faixa etária: a partir de 6 anos.

Por Rosana Pagano
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/07/15/biblioteca-nas-ferias-tem-muita-contacao-de-historias/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original