Prefeito participa da Semana Missionária

Publicada em 15/07/2013 às 15:01

Cerca de 1 mil jovens movimentaram a Praça Floriano Peixoto, no Centro da cidade, na manhã desse sábado (13), para a abertura da Semana Missionária Diocesana da Juventude. Realizada pela Diocese de Jundiaí, o evento é uma espécie de preparação para a Jornada Mundial da Juventude 2013, que será realizada de 23 a 28 de julho, no Rio de Janeiro.

Mais
Secretário de Educação discute ampliação da Fatec Jundiaí

O prefeito Pedro Bigardi levou uma palavra de apoio aos jovens

O prefeito Pedro Bigardi levou uma palavra de apoio aos jovens

Acompanhado da primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi, presidente do Fundo Social de Solidariedade, o prefeito Pedro Bigardi participou do encontro. “A juventude é o presente. Precisamos de vocês (jovens) mais do que nunca para construir uma sociedade melhor. Esperamos de vocês uma juventude atuante em Jundiaí e no Brasil”, falou Bigardi aos jovens presentes.

O bispo da Diocese de Jundiaí, dom Vicente Costa, recebeu os jovens de paróquias da cidade e de toda a região. Lembrou que esta semana (até sexta-feira – 19) terá uma programação especial nas paróquias que fazem parte da Diocese. Também destacou a importância da participação dos jovens na sociedade. “Estamos vendo nestas manifestações da sociedade a juventude assumindo seu papel. É muito importante que a juventude seja participativa e bem organizada”, disse.

O padre Antonio Carlos dos Santos, coordenador da Semana Missionária, destacou que, além de ser uma preparação para a Jornada Mundial da Juventude, o evento de sábado mostrou a unidade da Igreja e o ardor missionário dos jovens.

Durante a Semana Missionária estão programadas, além de eventos nas paróquias, uma peça teatral, “O amor nunca diz já chega”, que será apresentada nesta quarta-feira (17), às 19h30, no Teatro Polytheama, e a missa de envio, na sexta-feira (19), às 19h30, no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva).

Por Niza Souza
Fotos: fotógrafos – PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/07/15/prefeito-participa-da-abertura-da-semana-missionaria-da-juventude/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original