GM realiza 11 mil atendimentos no 1º semestre

Publicada em 16/07/2013 às 19:46

A Guarda Municipal de Jundiaí realizou, no primeiro semestre de 2013, cerca de 11 mil atendimentos pela divisão operacional, que envolve ocorrências criminais e não criminais. Para o comandante da corporação, José Roberto Ferraz, o balanço é positivo e mostra que a GM está cada vez mais atuante e a serviço da população.


Mais
Samu apresenta novidades do serviço de urgência

Comandante Ferraz: “A GM está cada vez mais atuante no município”

Comandante Ferraz: “A GM está cada vez mais atuante no município”

De janeiro a junho, foram quase 4 mil ligações recebidas por meio do telefone 153. Os chamados vão desde a comunicação de crimes até pedidos de auxílio da população. Além disso, foram quase mil rondas escolares matutinas e vespertinas, na rede municipal, estadual e em algumas escolas particulares do município.

Também foram quase 600 atendimentos feitos pelas equipes do Apoio Tático, principalmente na periferia de Jundiaí; e outros 600 feitos pelo o Canil, entre patrulhamento com cães no Centro, parques, escolas e outros próprios.

A instituição, com auxílio do sistema de câmeras da Central de Monitoramento, recuperou e apreendeu 78 veículos que haviam sido furtados ou roubados. Além disso, realizou ainda cerca de 40 autos de prisão em flagrante, envolvendo pessoas em prática criminosa, e apreendeu 6 quilos de entorpecentes.

Já com relação à proteção da Serra do Japi, a Divisão Florestal realizou 178 atendimentos relacionados a infrações ambientais diversas, como queimadas, incêndios, desmatamento, patrulhamento no interior da Serra, entre outras atividades.

Guarda Municipal realizou 11 mil atendimentos em 6 meses

Guarda Municipal realizou 11 mil atendimentos em 6 meses

Cuidar da cidade
De acordo com o comandante Ferraz, a GM faz um atendimento supletivo ao das polícias Militar e Civil, e atua em situações de flagrante mediante a solicitações das vítimas ou de outros órgãos. A corporação, segundo ele, tem trabalhado com indicadores que permitem aprimorar o trabalho já realizado. “Assim podemos elaborar estratégias para melhorar ainda mais a segurança no município.”

O comandante destaca que a GM realiza um concurso público para contratação de novos guardas. A expectativa é contratar cerca de 200 novos guardas em 4 anos. “Além disso, de 2014 em diante, investiremos ainda mais em equipamentos.” A população pode procurar a Guarda Municipal de Jundiaí por meio do telefone 153.

Por Luana Dias
Fotos: fotógrafos – PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/07/16/guarda-municipal-de-jundiai-realizou-11-mil-atendimentos-no-1o-semestre/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original