Organizadores de festa do Caxambu visitam prefeito e TVE

Publicada em 16/07/2013 às 17:14

A comunidade do Caxambu prepara a festa do seu padroeiro, Senhor Bom Jesus, que começa neste sábado, dia 20. O casal presidente da comissão organizadora das festividades da paróquia do bairro, Sílvia Tega Martins e Amarildo Martins, visitou na manhã desta terça-feira (16) o Paço Municipal e a TV Educativa e oficializou o convite ao prefeito Pedro Bigardi e ao superintendente da TVE, jornalista Thiago Godinho.

Mais
TV Educativa recebe o secretário da Casa Civil

Durante a visita ao Paço, o casal foi acompanhado pelo diácono da Paróquia Senhor Bom Jesus, Mauri Antonio Pinto. O grupo foi recebido pelo prefeito Pedro Bigardi e pelo secretário de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos Brunholi. O assessor parlamentar José Simões também participou do encontro. Na TVE, os visitantes aproveitaram para conhecer as dependências da emissora desde a redação até os estúdios.

Sobre os festejos no Caxambu, a comissão organizadora informou que, na verdade, são duas comemorações – a 102ª Festa do Senhor bom Jesus e a 12ª Festa do Vinho Artesanal. As festividades vão até o dia 4 de agosto.

Comemoração religiosa

A abertura das festividades será neste sábado (20) com missa solene, às 18h. Este ano, serão quatro celebrações em louvor a São Cristóvão, com bênção das chaves e documentos dos veículos, no domingo dia 28 de julho: às 7h na Matriz, no Caxambu; às 8h30, na capela da Roseira; às 10h, no Jardim Vera Cruz; e, às 19h, na Matriz, no Caxambu.

No dia 6 de agosto, terça-feira, a Paróquia celebra o seu padroeiro, Senhor Bom Jesus, com procissão e missa solene, a partir das 19h30. De acordo com padre José Carlos, pároco do Caxambu, “um dos traços mais marcantes da comunidade do bairro é a união das famílias. Gostaria de convidar as famílias de outros bairros para participar e celebrar conosco o nosso padroeiro”.

Vinho
O vinho artesanal será comercializado no Pavilhão das Adegas, diretamente do produtor. Além da bebida que dá nome à festa, os visitantes ainda podem reunir a família para saborear as receitas, preparadas especialmente para as festas do Caxambu.

Serviço

102ª Festa do Padroeiro Senhor Bom Jesus e 12ª Festa do Vinho Artesanal
Data: 20 e 21, 27 e 28 de julho; 3 e 4 de agosto
Horário: sábados, das 19h às 23h, e domingos, das 11h às 16h
Endereço: Praça Luiz Úngaro, 6.017, Caxambu, Jundiaí/SP.


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/07/16/organizadores-de-festa-do-caxambu-visitam-prefeito-e-tve/