Prefeito prestigia inauguração da festa do Caxambu

Publicada em 17/07/2013 às 16:28

Na terça-feira (16), o prefeito Pedro Bigardi, acompanhado do secretário de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos Brunholi, prestigiou o coquetel de lançamento da 102ª Festa do Senhor Bom Jesus e a 12ª Festa do Vinho Artesanal, do Caxambu.

Mais
Festival de Férias leva 2 mil pessoas ao Teatro Polytheama

Pedro Bigardi e Marcos Brunholi participam da inauguração

Pedro Bigardi e Marcos Brunholi participam da inauguração

A abertura das comemorações será sábado (20), com a missa solene às 18h e a festa a partir das 19h. Os eventos prosseguem nos dias 21 e 27 de julho, 3 e 4 de agosto. Aos sábados, das 19h às 23h, e aos domingos, das 11h às 16h.

O casal presidente da comissão organizadora das festividades da paróquia do bairro, Sílvia Tega Martins e Amarildo Martins, mais um ano trabalham voluntariamente e estão animados para o início das festas. “Nós, comunidade do Caxambu, fazemos este trabalho voluntário há anos para que a festa seja sempre um sucesso. Além disso, agradecemos o apoio da Prefeitura, pois sem os patrocínios nada disso seria possível”, comemora Amarildo.

Para Bigardi, é uma satisfação para a Prefeitura apoiar a Festa do Caxambu e todas as comunidades e bairros de Jundiaí. “Esta é uma comemoração tradicional da cidade, que as famílias jundiaienses prestigiam e participam de um momento de alegria e solidariedade.”

Comemoração religiosa
No dia 6 de agosto (terça-feira), a Paróquia celebra o padroeiro, Senhor Bom Jesus, com procissão e missa solene, a partir das 19h30. De acordo com padre José Carlos, pároco do Caxambu, “um dos traços mais marcantes da comunidade do bairro é a união das famílias”. Ele estende o convite para que as famílias de outros bairros também participem.

Vinho
O vinho artesanal será comercializado no Pavilhão das Adegas, diretamente do produtor. Além da bebida que dá nome à festa, os visitantes ainda podem reunir a família para saborear as receitas, preparadas especialmente para as festas do Caxambu, que acontece na Praça Luiz Úngaro, nº 6.017, Caxambu, em Jundiaí.

Por Luiza Oliveira
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/07/17/prefeito-prestigia-inauguracao-da-festa-do-caxambu/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original