Sete entidades recebem doações de cadeiras de rodas

Publicada em 17/07/2013 às 18:01

Entidades filantrópicas e outras instituições de Jundiaí e região receberam, na tarde desta quarta-feira (17), as 187 cadeiras de rodas do projeto Ajuda Humanitária da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. A ação foi feita em parceria com a Coordenadoria da Pessoa com Deficiência da Prefeitura de Jundiaí. As contempladas foram as APAEs de Jundiaí, Jarinu e Várzea Paulista, a Amarati, Cidade Vicentina, Rotary Club e a Comunidade Mãe Magnífica. O jovem Julio Cesar Barroso foi o primeiro a receber a cadeira de rodas sob medida.

Mais
Em Jundiaí, uma viagem em busca dos antepassados

Julio Cesar Barroso recebeu sua cadeira sob medida

Julio Cesar Barroso recebeu sua cadeira sob medida

O evento realizado na sede da igreja, no Parque da Represa, contou com a presença de autoridades civis, dentre elas, a presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi, representando o prefeito Pedro Bigardi. “Ele está em Brasília, onde trata da obtenção de recursos para o esporte da cidade”, disse Margarete.

“Este evento é muito importante porque muda o significado da palavra utopia. Hoje estamos vendo que utopia pode, sim, ser algo concreto. O esforço de todos aqui demonstrado nesse trabalho realizado, desde março passado, é uma das provas. Tudo isso graças à sensibilidade do prefeito Pedro Bigardi, que criou esta coordenadoria para cuidar das pessoas””, disse Reinaldo Fernandes, coordenador da Pessoa com Deficiência.

“A Igreja não tem clero remunerado. E tudo aqui é fruto de doações que fazemos a um fundo mundial próprio, que é revertido em suprimento das necessidades, em vários países”, explicou Luiz Dias Pinto, presidente da Estaca Jundiaí Represa, enfatizando o amor, em leitura bíblica.

Como parte da programação, o bailarino e coreógrado Carlinhos Faustini apresentou número especial com a cadeirante Ana Maria Querino, representando o Peama (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas), de Jundiaí .

Dentre as autoridades, destacadas as presenças de Arnaldo Schioser, conselheiro da Estaca Jundiaí e de Ruben Árias, diretor do Departamento de Bem Estar da Área Brasil, da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Por Jesus dos Santos
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/07/17/sete-entidades-recebem-doacoes-de-cadeiras-de-rodas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original