Brincadeiras animam fim de semana no Parque

Publicada em 18/07/2013 às 18:02

As atividades de férias no Parque da Cidade continuam neste domingo (21), a partir das 10h, com a oficina de modelagem ministrada pelo artista Osmar Arroyo. O evento será realizado no quiosque próximo à academia ao ar livre e é voltado para crianças de 7 a 10 anos. Os participantes terão várias opções de moldes para fazer seu próprio boneco.

Mais
Jundiaí vai sediar Encontro de Astronomia

Oficina de modelagem com Osmar Arroyou é atração neste domingo (21)

Oficina de modelagem com Osmar Arroyou é atração neste domingo (21)

O objetivo dessa oficina é transmitir noções da figura tridimensional. Primeiramente, as crianças aprendem um pouco sobre desenho e depois colocam a mão na massa. Essa é a segunda oficina que o artista ministra do parque.

“O primeiro evento foi um sucesso, crianças de todas as idades participaram e o resultado foi além do esperado.” Depois da oficina as crianças poderão levar seu boneco para casa.

Teatro
Às 16h, no palquinho, a Cia. Na Ponta da Língua apresenta a peça teatral “Meio ou Inteiro”, que aborda, de forma lúdica e interessante, questões sobre a importância do uso racional da água.

O espetáculo é interativo, com muita música e brincadeiras para crianças de todas as idades. Na história, Mariana e Gabi são amigas e estão tentando fazer um trabalho de escola com o tema preservação do meio ambiente. Depois de muita pesquisa se perguntam “Por que meio e não inteiro?” Inicia aí um debate para lá de divertido e educativo. As amigas descobrem, com ajuda de Soninha, irmã mais velha de Gabi, qual é a maior riqueza do meio ambiente e quais as maneiras de preservá-lo.

Segundo a atriz Luiza Bittencourt, a interação tem sido grande entre atores e público durante as apresentações da peça no Parque da Cidade. “O público tem sido muito receptivo e vem lotando o espaço. Esperamos mais uma grande participação neste final de semana.”

Mais uma semana

A programação de férias no Parque, que seria encerrada nessa sexta-feira, continua na semana que vem. De segunda a sexta-feira, das 9h às 11h30 e das 14h às 16h, a equipe de Educação Física do Parque da Cidade organizará gincanas e atividades recreativas. São atividades como jogos nas quadras, disputas de bets, de frisbee, de peteca e brincadeiras com corda, amarelinha, peteca, caça ao tesouro etc. Durante a semana também haverá aluguel de bicicleta e passeios de trenzinho.

Por Assessoria de Imprensa DAE
Fotos: divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/07/18/brincadeiras-recreativas-animam-fim-de-semana-no-parque-da-cidade/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original