Cristiano Lopes recebe jovem talento do karatê

Publicada em 18/07/2013 às 14:46
O secretário Cristiano Lopes recebeu o pessoal do Uirapuru

O secretário Cristiano Lopes recebeu o pessoal do Uirapuru

Ele tem apenas dez anos de idade, mas já tem seu nome vinculado aos melhores lutadores de sua categoria. Enrico Mietto, que no dia 2 de agosto participa da etapa final do Campeonato Brasileiro de Karatê, em Fortaleza, foi apresentado na manhã desta quinta-feira (18) ao secretário Adjunto de Esportes, Cristiano Lopes. Junto com Enrico, estavam os diretores do Clube Uirapuru, Tadeu Leme e Luis Carlos Cândido, o Coelho. É no Uirapuru que o jovem karateca treina e foi revelado, por meio do técnico Alex Mantovanelli.

Enrico é um dos destaques do karatê

Enrico é um dos destaques do karatê

A participação do Uirapuru no cenário nacional da modalidade não se limita a Enrico. Só neste primeiro semestre do ano, o clube já computa 44 medalhas, resultado da participação nos campeonatos estadual e brasileiro.

“Nós levamos 12 atletas e trazemos 20 medalhas, assim tem sido a nossa participação nos campeonatos”, explica Coelho, que apresentou, juntamente com o técnico Alex, a proposta de uma ampliação da parceria com a Prefeitura, que já contribui com o vôlei.

Alex explicou que o clube tem a intenção de abrir as portas para a garotada que quiser treinar karatê, independentemente de ser associado ou não. “A ideia é trabalhar a formação do caráter dos menores por meio do esporte, contribuindo também para mantê-los distante das ruas”, disse. O assunto terá uma discussão maior junto à Secretaria de Esportes, que também tem esse entendimento.

Assessoria de Imprensa
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/07/18/cristiano-lopes-recebe-jovem-talento-do-karate/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original