Boxe participa do Brasileiro em Campo Grande-MS

Publicada em 18/07/2013 às 19:29

A equipe do Nacional Atlético Clube disputa, neste final de semana, o Campeonato Brasileiro de Boxe. A competição acontece em Campo Grande (MS).

O boxe jundiaiense, comandado pelo técnico Luiz Cardoso, terá seis atletas no Campeonato Brasileiro. No feminino, vão competir Taynna Cardoso (categoria 57kg), Beatriz Bueno (69kg) e Gabriele Codarin (81kg). No masculino, mais três: Renan Sebastian (69kg), Leandro Matheus (75kg) e Pablo Wesley (+81kg).

Mais
Cristiano Lopes recebe jovem talento do karatê

A equipe conta com o apoio da Secretaria Adjunta de Esportes e está atrás de patrocinadores. “Precisamos de ajuda para custear nosso transporte nas competições”, disse Taynna Cardoso.

Equipe conta com o apoio da Secretaria Adjunta de Esportes e está atrás de patrocinadores

Neste ano, o Nacional colheu excelente resultados. Em abril, a equipe disputou o ‘Ceintures Montana’, na cidade de Argenteuil, na França, torneio que reuniu lutadores de várias partes do mundo e voltou com seis medalhas – ouro e prata, além de quatro de bronze.

A medalha de ouro veio com Rosilaine Volante, na categoria 64 kg. Michaelly Juvêncio, na categoria 51 kg, conquistou a prata e Caio Vinícius (64kg), Jonata Oliveira (60kg), Gabriele Codarin (75Kg) e Taynna Cardoso (60kg) ficaram com o bronze.

Em maio, no Paulista, o Nacional fez bonito no Campeonato Paulista de Boxe Amador, realizado em São Vicente, trazendo da competição uma medalha de ouro com Taynna Cardoso (60 kg), uma de prata com Beatriz Bueno (69 kg) e uma de bronze, conquistada por Gabriele Coadrin (75 kg).

No Jogos Regionais, o boxe é modalidade exibição e não conta pontos para a cidade. Na competição, a equipe faturou quatro medalhas.

Escolinha
Luiz Cardoso dá aulas de boxe no Nacional, em Jundiaí, às segundas, quartas e sextas-feiras, às 15h, para interessados – com idades entre 8 anos e 60 anos.

Por Fábio Frattini Manzini
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/07/18/equipe-de-boxe-participa-do-brasileiro-em-campo-grande-ms/
Leia mais sobre