Novo semáforo funcionará na José do Patrocínio

Publicada em 18/07/2013 às 19:12

Segurança para os motoristas e pedestres. Esse é o objetivo da implantação de um novo conjunto semafórico no cruzamento da avenida José do Patrocínio com a rua Professor João Luiz de Campos. O novo equipamento vai entrar em funcionamento no próximo domingo (21).

Mais
Agentes de trânsito darão apoio à procissão no dia 24

Para segurança do tráfego, a Secretaria Municipal de Transportes (Setransp) investiu na sinalização horizontal e vertical, com a pintura de faixas no solo e placas indicativas. Além disso, Agentes de Trânsito vão acompanhar a operação para orientar os motoristas.

Agentes de Trânsito irão acompanhar a operação para orientar motoristas

Agentes de Trânsito irão acompanhar a operação para orientar motoristas

O novo conjunto semafórico conta com uma tecnologia de acionamento que será feito pelos próprios veículos. “Trata-se de um sensor que foi implantado no solo na rua João Luiz de Campos, que identifica a presença de um veículo e aciona a liberação do semáforo. Dessa forma não prejudicamos o tráfego na José do Patrocínio que tem uma intensidade maior”, explica o secretário de Transportes, Dinei Pasqualini.

Para a segurança dos pedestres foi implantada uma botoeira na José do Patrocínio, que facilitará a travessia das pessoas.

Ainda essa semana alguns testes serão feitos no novo conjunto semafórico. Faixas de aviso aos motoristas serão implantadas no local.

Assessoria de Imprensa
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/07/18/novo-semaforo-funcionara-na-jose-do-patrocinio/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original