Transportes experimenta melhorias na linha em Ivoturucaia

Publicada em 18/07/2013 às 17:34

Após identificar a alta demanda de passageiros e a longa extensão da linha 751, que liga o bairro Ivoturucaia ao terminal Vila Arens, a Secretaria de Transportes vai promover a criação de duas novas linhas que passarão a funcionar em caráter experimental e com intensa fiscalização, a partir do próximo dia 29 de julho.

Mais
Secretário de Transportes visita bairro do Ivoturucaia

Uma delas é a linha 553, que servirá de linha alimentadora ligando o Ivoturucaia ao Terminal Colônia. “Essa alteração é fundamental, pois essa linha vai circular por dentro do bairro em todos os horários, com isso os usuários não precisarão se deslocar por longas distâncias para pegar o ônibus no ponto do Jardim Paulista”, explica o secretário de Transportes, Dinei Pasqualini.

A partir desta linha, o passageiro que precisar seguir para o Centro, na região da rua Dr. Torres Neves, ou para o terminal Vila Arens, poderá usar a nova linha 951, que sairá do Terminal Colônia, de onde os usuários poderão fazer também a integração com outras linhas do Sistema. De acordo com o secretário, as alterações vão encurtar os trajetos, oferecer maior conforto, frequência e regularidade das linhas, tanto no bairro como na região central.

Com a criação das duas novas linhas, a 751 vai deixar de existir. No entanto, as alterações serão acompanhadas pelos técnicos da Setransp, ficando assim funcionando por um período experimental.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/07/18/transportes-experimenta-melhorias-na-linha-em-ivoturucaia/