Secretário de Transportes visita bairro do Ivoturucaia

Publicada em 19/07/2013 às 18:23

O secretário de Transportes, Dinei Pasqualini, confirmou importantes intervenções no trânsito e no transporte na região do bairro Ivoturucaia. Durante visita ao bairro na manhã desta sexta-feira (19), o secretário solicitou um reestudo dos projetos de sinalização e padronização de velocidade em algumas vias do bairro. A visita aconteceu na companhia dos vereadores Rogério Ricardo e Gerson Sartori.

Mais
Transportes experimenta melhorias na linha em Ivoturucaia

O secretário Dinei Pasqualini solicitou um reestudo do projeto de sinalização do bairro

O secretário Dinei Pasqualini solicitou um reestudo do projeto de sinalização do bairro

“Essa é uma importante região da cidade para a qual o prefeito Pedro Bigardi pediu uma atenção especial. No que diz respeito à nossa pasta, já estamos trabalhando para trazer melhorias e seguranças para os motoristas e moradores do bairro”, afirmou Pasqualini.

Dentre as intervenções previstas está a sinalização vertical e horizontal da avenida José Mezzalira. “Já temos o estudo técnico que prevê inclusive a implantação de alguns redutores de velocidades e, por orientação do secretário, vamos trabalhar na padronização de velocidade da José Mezzalira”, explicou a diretora de Trânsito, Regina Romão.

Na área de transportes, Dinei solicitou a revisão da locação de alguns pontos de parada de ônibus, para que ofereça maior segurança aos passageiros. No entanto a principal melhoria vai ser a troca da linha 751 pelas linhas 553 e 951, que entrarão em operação a partir do dia 29 de julho.

“A 553 vai percorrer todo o bairro e servir de linha alimentadora ao terminal Colônia. De lá os passageiros poderão seguir pela nova linha 951 até o terminal Vila Arens, ou ainda fazer a integração com qualquer outra linha do sistema”, explicou o diretor de Transportes Wilson Folgozi, que também acompanhou a visita.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/07/19/secretario-de-transportes-visita-bairro-do-ivoturucaia/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original