Prefeito prestigia 120 anos da Loja Maçônica Amor e Concórdia

Publicada em 22/07/2013 às 16:00

Com a filosofia de ser uma ordem discreta e não secreta, na sexta-feira (19), a loja maçônica Amor e Concórdia comemorou seus 120 anos abrindo as portas para a sociedade jundiaiense.

O prefeito Pedro Bigardi, acompanhado da primeira-dama e presidente do Funss (Fundo Social de Solidariedade), Margarete Geraldo Bigardi, e do presidente da Câmara Municipal, Gerson Sartori, prestigiou o evento que, além de comemorar mais um ano da loja pioneira da cidade, possibilitou que os munícipes conhecessem um pouco mais sobre a maçonaria.

O templo Amor e Concórdia foi aberto ao público

O templo Amor e Concórdia foi aberto ao público

O presidente da Loja Amor e Concórdia, Teodolindo Alves Ribeiro, ressaltou a importância do evento. “Além de celebrar a longevidade da instituição, esta abertura ao público é uma forma de desmitificar suposições errôneas sobre a ordem. Além disso, mostrar que estamos à disposição em ajudar a cidade nos projetos sociais.”

Bigardi parabenizou a loja pelos projetos sociais

Bigardi parabenizou a loja pelos projetos sociais

Teodolindo ainda explica que a maçonaria não é uma religião. São aceitos pela ordem homens de todas as raças, credos, classe social, mas é indispensável que um membro, independentemente de sua fé ou religião, creia em Deus. Os maçons pregam ainda a Liberdade, Igualdade e Fraternidade.

Durante o evento, o prefeito Pedro Bigardi fez uma comparação entre sua trajetória e a doutrina maçônica. “O desejo de liberdade sempre esteve presente na minha vida, além de sempre desejar a igualdade para todos os cidadãos. E, por fim, a fraternidade, que alimenta a sociedade por meio da solidariedade e das relações humanas”, disse.

Loja Amor e Concórdia
A Loja Maçônica foi fundada no dia 14 de Julho de 1893, em Jundiaí. Hoje conta com 108 integrantes e durante esses anos passaram por lá cerca de 500 maçons. Está localizada na rua Barão de Jundiaí, 161, no Centro.

Por Luiza Oliveira
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/07/22/prefeito-prestigia-120-anos-da-loja-maconica-amor-e-concordia/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original