Campanha contra raiva começa 12 de agosto

Publicada em 23/07/2013 às 18:43

O CCZ (Centro de Vigilância e Controle de Zoonoses), da Secretaria de Saúde, abre no dia 12 de agosto a nova edição da Campanha de Vacinação Contra Raiva Animal. O trabalho, que segue até o dia 1º de setembro, vai contar com 52 postos itinerantes e outros 87 fixos ao longo da execução em toda Jundiaí.

Confira a lista dos postos de vacinação

Vacinação vai atingir todos os bairros de Jundiaí: postos fixos e itinerantes

Vacinação vai atingir todos os bairros de Jundiaí: postos fixos e itinerantes

“O público alvo é formado por cães e gatos com mais de 3 meses de idade e envolve todos os animais, machos e fêmeas (inclusive prenhes, amamentando ou no cio) assim como os animais idosos ou em tratamento, desde que o médico veterinário que os acompanhe autorize a vacina”, afirmou Carlos Ozahata, gerente do CCZ.

Neste ano, a vacinação em domicílio na área urbana vai acontecer apenas para proprietários que possuam mais de 10 animais no mesmo imóvel. Nesse caso, devem realizar seu cadastro previamente na rua Prudente de Moraes, 744, Centro.

Para a vacinação, os animais devem ser levados aos postos por adultos, portando coleira e guia e, no caso dos gatos, contidos em caixas de transporte ou fronhas e sacos de estopa.

Por José Arnaldo de Oliveira
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/07/23/campanha-contra-raiva-comeca-12-de-agosto/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original