GM define Ronda Escolar para o segundo semestre

Publicada em 23/07/2013 às 16:00

Atendendo determinação do comandante da Guarda Municipal, José Roberto Ferraz, aconteceu na última sexta-feira (19), na sede da GM, uma reunião para definir o planejamento da Ronda Escolar para este segundo semestre. Estiveram presentes os subinspetores do grupamento escolar Cássio Nicola e Lacerda Petrachin.

Mais
Campanha contra raiva começa 12 de agosto

No primeiro semestre deste ano, Ronda Escolar realizou 784 atendimentos

No primeiro semestre deste ano, Ronda Escolar realizou 784 atendimentos

De acordo com o subinspetor Cássio, responsável pelo grupamento noturno, a Ronda Escolar atuará em duas frentes de proteção escolar. “A primeira terá como prioridade as escolas municipais (EMEBs), que são mais de 110 na cidade. A segunda frente são as cerca de 30 escolas estaduais. No total são mais 30 mil alunos, nessas duas frentes, sem contar as faculdades e universidades”, explica Cássio.

O subinspetor conta ainda que as escolas mais afastadas do Centro da cidade, como Almerinda Chaves, Ivoturucaia e Vila Esperança, terão uma maior presença da ronda. “São escolas distantes e com grande números de alunos, por isso daremos prioridades a elas”, diz o subinspetor.

Com base no planejamento estratégico de atuação, de janeiro a julho deste ano, foram realizados 784 atendimentos pela Ronda Escolar.

O retorno das aulas nas EMEBs será nesta quarta-feira (24) e nas escolas estaduais, no dia 1º de agosto.

Visitação

Durante a reunião, ficou acertado também que a Guarda Municipal irá abrir as portas da sua sede no mês de agosto para os alunos das redes municipal e estadual para visitação. A ação faz parte de um projeto-piloto que está em estudo pela GM. As áreas visitadas serão o monitoramento e o canil. Os alunos terão ainda palestras com os guardas da Ronda Escolar.

Por Luciano Guerino
Fotos: fotógrafos – PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/07/23/guarda-municipal-define-planejamento-da-ronda-escolar-para-o-segundo-semestre/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original