GM define Ronda Escolar para o segundo semestre
Publicada em 23/07/2013 às 16:00Atendendo determinação do comandante da Guarda Municipal, José Roberto Ferraz, aconteceu na última sexta-feira (19), na sede da GM, uma reunião para definir o planejamento da Ronda Escolar para este segundo semestre. Estiveram presentes os subinspetores do grupamento escolar Cássio Nicola e Lacerda Petrachin.
Mais
Campanha contra raiva começa 12 de agosto
O subinspetor conta ainda que as escolas mais afastadas do Centro da cidade, como Almerinda Chaves, Ivoturucaia e Vila Esperança, terão uma maior presença da ronda. “São escolas distantes e com grande números de alunos, por isso daremos prioridades a elas”, diz o subinspetor.
Com base no planejamento estratégico de atuação, de janeiro a julho deste ano, foram realizados 784 atendimentos pela Ronda Escolar.
O retorno das aulas nas EMEBs será nesta quarta-feira (24) e nas escolas estaduais, no dia 1º de agosto.
Visitação
Durante a reunião, ficou acertado também que a Guarda Municipal irá abrir as portas da sua sede no mês de agosto para os alunos das redes municipal e estadual para visitação. A ação faz parte de um projeto-piloto que está em estudo pela GM. As áreas visitadas serão o monitoramento e o canil. Os alunos terão ainda palestras com os guardas da Ronda Escolar.
Por Luciano Guerino
Fotos: fotógrafos – PMJ
-
05/06/2026
Divisão Florestal da GMJ protege a Serra do Japi e garante a preservação do Meio Ambiente de Jundiaí -
31/05/2026
Canil da Guarda: 22 anos de excelência, tradição e resultados que orgulham Jundiaí -
28/05/2026
Guarda Municipal de Jundiaí acolhe mulher surda, vítima de violência, com atendimento de intérpretes de Libras -
28/05/2026
Segurança de Jundiaí ganha reforço com nova viatura para patrulhamento nos bairros
Baixe as fotos desta notícia na resolução original

