Mais atrações na Semana do Bebê

Publicada em 23/07/2013 às 18:35

A movimentação da rede de saúde para o evento tem ainda muitas outras iniciativas sendo preparadas.

As unidades UBS Jardim Tarumã, UBS Jardim São Camilo e UBS Vila Aparecida organizam em conjunto uma palestra sobre higiene bucal para bebês no dia 6 de agosto (terça-feira), no espaço do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), da rua Primo Filippini, 65, no bairro São Camilo.

Já na UBS Vila Aparecida, acontece no dia 9 (sexta-feira), às 15h, uma palestra sobre transporte seguro de crianças e gestantes, com Juliana Maia (da Divisão de Educação em Trânsito, da Secretaria de Transportes).

Na unidade de saúde PSF Vila Ana acontece no dia 6 (terça-feira), a partir das 8h30, um grupo de bebês com a pediatria da Faculdade de Medicina, envolvendo atividades como os 10 passos da alimentação saudável, levantamento antropométrico e avaliação bucal.

A unidade de saúde UBS Corrupira abre as suas atividades com o Teatro de Fantoches do Tio Pan, dia 5 (segunda-feira), às 14h. Antes, tem palestra médica sobre gravidez e seus acontecimentos a partir das 9h30.

A mesma unidade abriga a palestra de transporte seguro de crianças e gestantes da Secretaria de Transportes no dia 6 (terça-feira), às 9h30. E tem ainda palestra de higiene e saúde bucal no dia 8 (quinta-feira), às 9h30, e sobre cuidados com o bebê e prevenção de acidentes domésticos no dia 9 (sexta-feira). As palestras são acompanhadas por atividades de recreação para crianças e o encerramento acontece no dia 9 (sexta), às 14h30, com piquenique e música.

Ação concentrada
Em uma das áreas de maior concentração populacional na faixa de 0 a 3 anos de idade, de acordo com o Censo 2010 do IBGE, a UBS Novo Horizonte é parte dos esforços da rede social para a programação intensa concentrada no espaço do CRAS do bairro.

Ali acontecem muitas palestras e eventos como no dia 5 (segunda-feira), com a abertura às 9h; no dia 6 (terça), com contação de histórias às 14h; no dia 7 (quarta), com palestra sobre crianças e consumismo às 8h30; no dia 8 (quinta), com palestra sobre remoção de bicos e mamadeiras às 11h e até no dia 9 (sexta), com uma oficina de brinquedos para as crianças da creche do Residencial Jundiaí, às 9h, entre outros.

A programação completa será confirmada até a abertura do evento.


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/07/23/mais-atracoes-na-semana-do-bebe/