Mau tempo adia abertura da visitação à Serra do Japi

Publicada em 23/07/2013 às 14:17

A mudança de tempo e a instabilidade prevista para os próximos dias levaram a Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente a adiar as primeiras visitas à Serra do Japi, marcadas para esta quarta, quinta e sexta-feiras (24, 25 e 26 de julho), dentro do projeto de educação ambiental “Nossa Serra”.

O diretor de Meio Ambiente da secretaria, Flávio Gramolelli, informou que as visitas, que já estavam marcadas, deverão ocorrer no período entre 27 de julho e 3 de agosto e os grupos que se inscreveram serão avisados por meio dos contatos apontados nos cadastros. “Além disso, vamos divulgar também pelo portal da Prefeitura não só essas datas como também as demais que serão definidas posteriormente”, disse o diretor.

Após o fechamento da Serra do Japi por vários anos, essa retomada das visitas monitoradas acontece em caráter experimental. A medida foi tomada após avaliação da segurança da reserva e ao incondicional respeito ao meio ambiente, como informou a secretária de Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Câmara.

O mesmo entendimento se dá com relação à continuidade dessas visitas, o que será definido somente após avaliação do projeto experimental.

Por Alcir de Oliveira
Foto: Arquivo


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/07/23/mau-tempo-adia-abertura-da-visitacao-a-serra-do-japi/