Shantala é um dos destaques da Semana do Bebê

Publicada em 23/07/2013 às 18:30

A programação de Jundiaí na Semana Regional do Bebê, que acontece a partir de 4 de agosto, conta com destaques como a palestra sobre Shantala promovidas dentro das atividades da Secretaria de Saúde no evento. Para quem não conhece, trata-se de uma técnica de massagem para crianças a partir de um mês de idade.

“Essa massagem infantil é uma técnica originária do sul da Índia e transmitida oralmente de geração em geração”, explica a coordenadora de práticas integrativas e complementares da Coordenação de Atenção Básica, Míriam Sanfelice.

Mais atrações na Semana do Bebê

A técnica de massagem será divulgada em diversas datas e locais no evento

A técnica de massagem será divulgada em diversas datas e locais no evento

O uso desse tipo de massagem, reconhecida pelo Ministério da Saúde, é indicado para crianças a partir de um mês de idade, quando a pele está mais preparada e o umbigo cicatrizado, e pode seguir até os 12 anos de idade. O assunto estará presente com atividades já no evento do Dia da Saúde e do Bem Estar, que acontece dia 3 de agosto (sábado), das 9h às 17h, na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Tamoio.

As palestras da Semana do Bebê acontecem no próximo dia 5 (segunda-feira), às 9h, na UBS Central. E depois, às 13h30, na unidade de saúde do Jardim Novo Horizonte.

No próximo dia 6 (terça-feira) acontece palestra com oficina às 9 horas, na UBS Vila Comercial, e às 14 horas na unidade de saúde da Vila Maringá.

No dia 7 (quarta-feira), vai ter palestra às 8h30 na UBS Jardim Tamoio e uma palestra com oficina, a partir das 14 horas, na unidade de saúde do Corrupira.

No dia 8 (quinta-feira), às 9h, acontece uma palestra com oficina na UBS Morada das Vinhas, além de uma palestra na unidade de saúde PSF Vila Esperança, a partir das 14h.

No dia 9 (sexta-feira) vai ter palestra com oficina, às 9h, na UBS Agapeama e uma palestra a partir das 14h na unidade de saúde UBS Vila Aparecida.

Por José Arnaldo de Oliveira
Foto: Arquivo


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/07/23/shantala-e-um-dos-destaques-da-semana-do-bebe/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original