‘Jundiaí Feito à Mão’ movimenta a Praça da Matriz

Publicada em 24/07/2013 às 13:52

Aproveitando a concentração dos jovens que seguem hoje para Aparecida, onde participarão da Jornada Mundial da Juventude, a Diretoria de Turismo da Prefeitura de Jundiaí programou para esta quarta-feira (24) mais uma edição do programa “Jundiaí Feito à Mão”, na Praça da Matriz, no Centro. Os 16 artesãos que participam da ação prometem atender aos jovens até as 20h.

Este é o segundo evento promovido pela Diretoria de Turismo, da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo, dentro do programa neste mês de julho. No início do mês, um grupo de artesãos participou da programação especial de inverno do Parque Wet’n Wild.

Quem passar pela feira de artesanato poderá conferir diversos trabalhos dos artesãos da cidade, de lembrancinhas a chocolate. “Temos também diversos souvernirs de Jundiaí, um pedido que temos feitos aos artesãos. Quando um turista visita uma cidade ele quer levar alguma lembrança que faça referência ao lugar”, destaca Valéria Oliveira, assessora da Diretoria de Turismo.

O objetivo do “Jundiaí Feito à Mão” é valorizar e prestigiar a produção dos artesãos da cidade, permitindo que estes profissionais explorem a atividade de uma forma mais ampla. A intenção da Diretora é agendar ao menos um evento por mês para exposição dos artesãos. O próximo será na UNIP, de 20 a 22 de agosto, das 18h às 22h.

Por Niza Souza


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/07/24/jundiai-feito-a-mao-movimenta-a-praca-da-matriz/