Prefeitura contrata pavimentação de avenida

Publicada em 24/07/2013 às 18:18

O asfaltamento da antiga Estrada da Boiada, entre o bairro do Jardim Santa Gertrudes e a divisa do bairro do Castanho com o município de Várzea Paulista, foi contratado pela Prefeitura de Jundiaí por R$ 1,385 milhão. A medida deve garantir para a avenida Gemma Frasson Reynaldo um novo papel no fluxo viário da cidade.

Mais
‘Jundiaí Feito à Mão’ movimenta a Praça da Matriz

Ruas e avenidas do Jardim Santa Gertrudes recapeadas

Ruas e avenidas do Jardim Santa Gertrudes recapeadas

“Essa é uma importante via de ligação que vai receber a drenagem e o asfalto novo. O prazo é de 6 meses mas queremos terminar até o fim do ano, antes do período chuvoso”, afirma o secretário de Obras, José Roberto Aprillanti Júnior.

A análise também coloca a obra como parte de uma intervenção que tem ainda a futura duplicação naquele trecho da rodovia Tancredo Neves (a estrada velha de São Paulo, em fase de projeto no Departamento de Estradas de Rodagem/DER) e que também envolve o recapeamento das principais ruas e avenidas do bairro Jardim Santa Gertrudes, executado no primeiro semestre pela própria Secretaria de Obras.

“Os trabalhos já chegaram até a marginal da rodovia Anhanguera e tudo isso vai contribuir muito para o desenvolvimento regional e para a mobilidade urbana da cidade”, afirma Aprillanti.

O trecho previsto tem 800 metros de extensão e deve também reduzir problemas causados aos moradores do Santa Gertrudes, afetados pela poeira e pelo ruído do trânsito, e os danos aos veículos e caminhões de Jundiaí e cidades vizinhas que usam esse percurso.

Aprillanti: “Contribuir para a mobilidade urbana da cidade”

Aprillanti: “Contribuir para a mobilidade urbana da cidade”

Em uma área de proteção ambiental pela conexão entre as serras do Japi e dos Cristais, as medidas para esses bairros envolvem também análises por diversas secretarias.
Ritmo acelerado
O asfalto novo em Jundiaí ultrapassou a marca dos 300 mil m² em apenas 6 meses. Entre as principais obras concluídas ou em andamento estão a avenida dos Imigrantes Italianos (Colônia), a avenida Pedro Clarismundo Fornari (Engordadouro), a avenida Uva Niagara (Cecap), a avenida 14 de Dezembro (Vila Rami), a rua Fernando Arens (Vila Progresso), as ruas do Jardim Bonfiglioli e outras além das citadas ruas do Jardim Santa Gertrudes.

Por José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Paulo Grégio e arquivo – PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/07/24/prefeitura-contrata-pavimentacao-de-avenida-gemma-reynaldo/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original