Semads prepara a 9ª Conferência Municipal de Assistência Social

Publicada em 25/07/2013 às 09:15

A Semads (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social), em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social, promove a 9ª Conferência Municipal de Assistência Social, que ocorre nos dias 25 e 26 de julho, no auditório da Faculdade Anhanguera. O tema central será “Gestão e Financiamento da Efetivação do SUAS (Sistema Único de Assistência Social)”.

Programação da 9ª Conferência Municipal de Assistência Social

Marilena Negro, secretária: “Semads vai oferecer toda estrutura”

Marilena Negro, secretária: “Semads vai oferecer toda estrutura”

Serão discutidos temas dentro de seis eixos específicos que envolvem a eficácia e transparência na gestão para com os recursos financeiros das três esferas de governo destinados às políticas públicas de assistência social.

O objetivo é reunir assistentes sociais, profissionais ligados às unidades do Cras (Centro de Referência e Assistência Social), Creas (Centro de Referência Especializado em Assistência Social), entidades de interesse (como Apae, Grendacc, Ateal, entre outras) e, principalmente, os usuários desses equipamentos públicos, sendo reservadas 50 vagas para esse público.

A secretária da Semads, Marilena Negro, destaca que, pela primeira vez, serão discutidas e reavaliadas as resoluções e decisões de conferências passadas. “Além disso, a Semads vai oferecer toda a infraestrutura para a realização do encontro. É mais um esforço no sentido de promover a participação popular nas ações que vão apontar as políticas de assistência social e priorizar áreas até então mais ausentes”, destaca.

A assistente social do Grendacc e presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Maria Aparecida Carlos, explica que “será feito um balanço das conferências dos anos de 2005, 2007, 2009 e 2011 para que se faça um levantamento do que foi estipulado nessas oportunidades e o que de concreto foi colocado em prática”.

O resultado final da 9ª Conferência será levado, no início de outubro, para a Conferência Estadual, que ocorre em Atibaia.

Temas
Eixo 1 – O co-financiamento obrigatório da assistência social.
Eixo 2 – Gestão do SUAS: vigilância socioassistencial, processos de planejamento, monitoramento e avaliação.
Eixo 3 – Gestão do trabalho.
Eixo 4 – Gestão dos serviços, programas e projetos.
Eixo 5 – Gestão dos benefícios no SUAS.
Eixo 6 – Regionalização.

Mais informações pelo telefone (11) 4583-7319.

Por Thiago Secco
Foto: Arquivo


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/07/25/semads-prepara-a-9a-conferencia-municipal-de-assistencia-social/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original