Área verde da Geraldo Dias tem plantio de 140 árvores nativas

Publicada em 26/07/2013 às 16:12

A Secretaria de Serviços Públicos, por meio da Divisão de Praças e Jardins, plantou 140 árvores nativas na área verde da rodovia Geraldo Dias – que liga Jundiaí a Louveira. São 27 espécies diferentes, que fazem parte de um programa de compensação ambiental da Prefeitura.

Mais
Prefeitura contrata pavimentação de avenida

Semads prepara a 9ª Conferência Municipal de Assistência Social

Aguinaldo Leite: “Ação será implantada também em outras áreas”

Aguinaldo Leite: “Ação será implantada também em outras áreas”

“Ainda temos um passivo ambiental muito grande na cidade, configurado pela falta de árvores. E, por não termos uma área que comporte toda a compensação de uma só vez, estamos preenchendo os espaços vazios, nesse projeto de plantio”, disse Aguinaldo Leite, secretário de Serviços Públicos.

“Em parte desse projeto temos a parceria com a CPFL (Companhia Piratininga de Força e Luz), que tem contribuído bastante”, completou o secretário, acrescentando que “a ação será implantada também em vários outros pontos da cidade”.

O engenheiro Fabiano de Oliveira, diretor da Divisão de Praças e Jardins, informou que dentre as 27 espécies de árvores plantadas estão a Cajá Manga, Fedegoso, Jerivá, Pau Jacaré, Ingá, Angico, Jequitibá, Aroeira Salsa e Eritrina.

Por Jesus dos Santos
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/07/26/area-verde-da-geraldo-dias-recebe-plantio-de-140-arvores-nativas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original