Astronauta brasileiro encerra evento no sábado (27)

Publicada em 26/07/2013 às 16:11

O astronauta brasileiro Marcos Pontes estará em Jundiaí neste sábado (27), às 16h, na Etevav Jundiaí (Escola Técnica Estadual Vasco Venchiarutti), para o encerramento do 41º Encontro Regional de Ensino de Astronomia (EREA). O evento acontece desde a última quarta-feira (24) no Complexo Argos, com a participação de professores da rede municipal de ensino.

Astronauta fará palestra durante o Encontro Regional de Ensino de Astronomia

Astronauta fará palestra durante o Encontro Regional de Ensino de Astronomia

Durante quatro dias, os professores acompanharam palestras com renomados doutores, professores e estudiosos de Astronomia. E, a experiência que adquiriram vão utilizar em atividades com os alunos em salas de aula.

Durante a oficina com o Dr. João Batista Canalle, coordenador do Encontro Nacional de Astronomia e professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro, cada escola participante recebeu uma luneta enviada pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, para utilizar com os alunos.

Palestra
A Etevav Jundiaí (Escola Técnica Estadual Vasco Venchiarutti) fica na avenida Engenheiro Tasso Pinheiro, 700, bairro Terra Nova. A palestra será aberta ao público e os interessados devem se inscrever pelo e-mail rafaelpurgato@gmail.com.

A realização do EREA tem apoio da Secretaria de Educação, da Secretaria Estadual de Educação, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, SAB, Ministério da Ciência e Tecnologia. Realização – Olimpíada Brasileira de Astronomia.

Por Rosana Pagano
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/07/26/astronauta-brasileiro-encerra-evento-no-sabado-27/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original