Centro Integrado de Lazer já está quase pronto

Publicada em 26/07/2013 às 17:41

O prefeito Pedro Bigardi foi conferir de perto, na manhã desta sexta-feira (26), várias obras no Vetor Oeste da cidade. O secretário adjunto de Esportes, Cristiano Lopes, e o presidente da Escola Municipal de Governo e Gestão, Marcelo Lo Mônaco, acompanharam o prefeito.

A primeira obra visitada foi a do Centro Integrado de Lazer, no Almerinda Chaves. Também neste bairro, será construída a primeira UPA (Unidade de Pronto Atendimento), equivalente a um mini hospital para o município.

Confira todas as fotos do dia de visita

Prefeito, com o diretor Téo Cavalcanti, visitou o futuro Centro Integrado de Lazer

Prefeito, com o diretor Téo Cavalcanti, visitou o futuro Centro Integrado de Lazer

Na rua Eunice Queiroz Cavalcanti, no Residencial Jundiaí II, tão logo seja concluída a documentação necessária junto ao Governo do Estado, será construída uma creche-escola para atender 150 crianças. No mesmo local, uma área de cerca de 30 mil m² foi roçada e limpa pela Secretaria de Serviços Públicos,

“Tudo está conforme o cronograma da obra e, em breve, os moradores do Almerinda Chaves poderão desfrutar deste espaço. Nele, teremos uma pista para caminhadas com cerca de 300 metros, plantio de árvores, academia, campo de futebol, quadra de bocha e malha, playground e dois banheiros com acessibilidade”, disse o prefeito Bigardi.

O nome provisório do Centro faz referência à integração, em virtude de efetivamente ligar os dois lados da área. “Um córrego divide este lugar em duas partes. Os dois estavam muito sujas e abandonadas. Cuidamos de tudo e, por meio de uma ponte, integramos essas duas partes. De um lado, teremos atividades de lazer para a família, caminhadas e espaço para passeios. Do outro, academia e atividades esportivas individuais ou coletivas”, explicou Téo Cavalcanti, diretor da Unidade de Serviços (US) da Zona Oeste.

Crianças e Maria Cristina Castilho de Andrade receberam Pedro Bigardi

Crianças e Maria Cristina Castilho de Andrade receberam Pedro Bigardi

“Dentro de nosso planejamento, determinei que em todas as áreas públicas devem ser construídas calçadas, até o final deste ano”, disse o prefeito.

O prefeito também visitou, mais uma vez, a área onde será construída da primeira UPA da cidade – que também terá uma base do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Em seguida, passou pela área que terá o CIE (Centro Integrado de Esportes) e discutiu alguns pontos com o secretário Cristiano Lopes.

Surpresa
Por último, o prefeito visitou a Casa da Fonte, entidade que, dentre os objetivos, estabelece parcerias com as escolas do bairro para ajudar na manutenção de projetos pedagógicos. Ali, ouviu considerações da coordenadora da Casa, Maria Cristina Castilho de Andrade, jogou futebol e vôlei com as crianças e, em nome da primeira-dama, Margarete Geraldo Bigardi, garantiu a continuidade do apoio e compromisso do Fundo Social de Solidariedade.

“Foi uma surpresa muito agradável a visita do prefeito. A primeira-dama já esteve aqui e está inserida em nossos projetos. A gente percebe de forma clara o olhar especial que Bigardi tem na população desses bairros da região”, disse Maria Cristina.

Por Jesus dos Santos
Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/07/26/centro-integrado-de-lazer-ja-esta-quase-pronto/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original