Jundiaí vai atrás da segunda creche para população

Publicada em 29/07/2013 às 10:00

Mais uma creche nova para Jundiaí. Este é o objetivo da ida do prefeito Pedro Bigardi e do vice-prefeito Durval Orlato, secretário municipal de Educação, até São Paulo, nesta segunda-feira (29). O lançamento da segunda fase do programa Creche Escola acontece às 10h30, no Palácio dos Bandeirantes. Em março deste ano, o chefe do Executivo local já havia conquistado uma unidade escolar deste tipo, que será construída no Residencial Jundiaí, para 150 crianças.

Durval, Bigardi, o secretário Rodrigo Garcia e o deputado estadual Beto Trícoli, durante assinatura de convênio

Durval, Bigardi, o secretário Rodrigo Garcia e o deputado estadual Beto Trícoli, durante assinatura de convênio

“Os esforços para conseguir recursos junto ao Governo do Estado têm surtido efeito e a liberação de mais uma unidade do programa Creche Escola comprovará isso”, destacou o prefeito.

No dia 21 de março, Pedro Bigardi e Durval Orlato estiveram na Capital para um encontro com o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia. Na ocasião, Jundiaí foi agraciada com a construção de uma creche e também a compra de todo o mobiliário.

O custo estimado desta obra é de R$ 1,8 milhão e a Prefeitura de Jundiaí já doou uma área de 2 mil m² no Residencial Jundiaí, além de assumir os gastos administrativo e de manutenção.

No caso da possibilidade de uma segunda creche se confirmar nesta segunda-feira, a Secretaria Municipal de Educação deve iniciar os estudos para escolha do local que receberá o equipamento.

Prefeito busca mais vagas em creches para população

Prefeito busca mais vagas em creches para população

Mais vagas
Segundo o secretário de Educação, as duas unidades são uma maneira de atenuar a herança de falta de vagas em creches deixada pela administração passada. “Temos um déficit de 1,5 mil vagas de crianças que estão fora das creches. Já reduzimos este número ao assinarmos o convênio para 300 vagas com escolas particulares”, comentou.

Outro investimento que Durval Orlato ressaltou são as sete unidades que serão construídas com investimento do Governo Federal. “Desta forma, ampliamos o atendimento de creches. A expectativa é que as obras das primeiras unidades tenham início ainda até o final deste ano para que, a partir de 2014, as crianças comecem a ser acomodadas pela rede municipal”.

Assessoria de Imprensa
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/07/29/jundiai-vai-atras-da-segunda-creche/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original