Boxe volta do Brasileiro com um ouro e dois bronzes

Publicada em 30/07/2013 às 18:48

A equipe do Nacional Atlético Clube voltou do Campeonato Brasileiro de Boxe, disputado em Campo Grande (MS), com três medalhas na bagagem. Taynna Cardoso (categoria 57Kg) conquistou medalha de ouro, enquanto Gabriele Codarin (81kg) e Pablo Wesley faturaram o bronze. Os comandados do técnico Luiz Cardoso voltaram a Jundiaí na noite da segunda-feira (29).

Mais
Campeonato de Futebol Sub11 terá quarta rodada no sábado

Campeonato de Futebol Adulto movimentará bairros da cidade

Pablo, Taynna e Gabi fizeram bonito em Campo Grande-MS

Pablo, Taynna e Gabi fizeram bonito em Campo Grande-MS

Para conquistar o ouro, Taynna Cardoso realizou três lutas. Na final, ela bateu Danila Ramos, também de São Paulo. Este é o oitavo título brasileiro da boxeadora. “Este ano, o nível estava muito alto e a quantidade de atletas estava bem maior”, disse Taynna. Ela dedicou o título para o pai, o técnico Luiz Cardoso. “A gente tem contato 24 horas por dia. Este é o diferencial, ele sempre está ao meu lado.”

Bronze
Gabriela Codarin disputou o segundo Brasileiro e mais uma vez voltou com o bronze para Jundiaí. “No ano passado, me faltou experiência. Neste ano, o nível estava bom. Meu objetivo era ficar entre as quatro e consegui a medalha. Volto muito satisfeita com meu desempenho.”

Pablo Wesley disputou o primeiro Campeonato Brasileiro. Ele começou a praticar boxe em maio deste ano e já na primeira competição obteve a conquista. “Foi uma surpresa para mim, não esperava. Agora minha meta é disputar o Brasileiro do ano que vem na categoria 75 quilos.”

Taynna Cardoso faturou o Campeonato Brasileiro pela oitava vez

Taynna Cardoso faturou o Campeonato Brasileiro pela oitava vez

A próxima competição da equipe é o Campeonato Paulista da Federação, que será disputado dia 10 de agosto. O local ainda não esta definido. A equipe conta com o apoio da Secretaria Adjunta de Esportes e está atrás de patrocinadores.

Bons resultados
Neste ano, o Nacional vem colhendo excelentes resultados. Em abril, a equipe disputou o ‘Ceintures Montana’, na cidade de Argenteuil, na França, torneio que reuniu lutadores de várias partes do mundo e voltou com seis medalhas – ouro e prata, além de quatro de bronzes.

A medalha de ouro veio com Rosilaine Volante, na categoria 64 kg. Michaelly Juvêncio, na categoria 51 kg, conquistou a prata e Caio Vinícius (64kg), Jonata Oliveira (60kg), Gabriele Codarin (75Kg) e Taynna Cardoso (60kg) ficaram com o bronze.

Em maio, o Nacional fez bonito no Campeonato Paulista de Boxe Amador da Liga, realizado em São Vicente, trazendo da competição uma medalha de ouro, com Taynna Cardoso (60 kg), uma de prata com Beatriz Bueno (69 kg) e uma de bronze, conquistada por Gabriele Coadrin (75 kg).

Nos Jogos Regionais, o boxe é modalidade exibição e não conta pontos para a cidade. Na competição, a equipe faturou quatro medalhas.

Escolinha
Luiz Cardoso dá aulas de boxe no Nacional, em Jundiaí, às segundas, quartas e sextas-feiras, às 15h, para interessados – com idades entre 8 anos e 60 anos. O endereço é rua Leonardo Scarpim, 78, Vila Arens. Telefone: 4526-1300.

Por Fábio Frattini Manzini
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/07/30/boxe-volta-do-brasileiro-com-um-ouro-e-dois-bronzes/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original