Prefeitura anuncia nova área para Corpo de Bombeiros

Publicada em 30/07/2013 às 19:20

O prefeito Pedro Bigardi visitou, na tarde desta terça-feira (30), a área administrativa e o Posto do 19º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Jundiaí. Ele almoçou no local e entregou para a corporação um desencarcerador hidráulico, comprado pelo município para auxiliar no trabalho de resgate.

Veja todas as fotos da visita do prefeito

Prefeito realizou a entrega do equipamento e ainda almoçou no 19º GB

O equipamento, que custou R$ 60 mil, é usado para retirar pessoas envolvidas em acidentes de trânsito, presas às ferragens. Esta não é a primeira vez que o prefeito colabora com o 19º GB. Enquanto deputado estadual, Pedro Bigardi conseguiu verba para a compra de um caminhão autobomba.

O prefeito, em conversa com o coronel Mauro Minoro Takara, destacou ainda que o município doará um terreno, na avenida dos Imigrantes, para a construção do novo posto do Corpo de Bombeiros em Jundiaí. “É uma ação prevista no Programa de Metas. Dessa forma, o atendimento à região da Zona Leste será mais ágil. É um sonho antigo, que enfim será realizado.”

A doação formal da área ocorrerá assim que o projeto for concluído. A área construída será de 740m². “Ainda estamos em tratativas para saber se o município ou Estado realizarão a construção, que será iniciada em 2014”, comentou o prefeito.

Para o coronel Mauro Minoro Takara, a doação do terreno representa muito para os Bombeiros em Jundiaí. “É algo muito aguardado há anos.” Segundo ele, também está em fase de acordos a doação de um terreno, na região do aeroporto, para a construção da nova sede do Corpo de Bombeiros. A área é do Centro Paula Souza e deve ser doada pelo Estado.

Por Luana Dias
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/07/30/prefeito-anuncia-nova-area-para-corpo-de-bombeiros/